27 de nov de 2007

FOGO DE SANTIDADE




Texto Base: Êxodo 3. 1-6
Paz e Fogo!


        Este Estudo tem como objetivo, mostrar que a Santidade de Deus é como Fogo; não um fogo de destruição, mas um Fogo Purificador; que queima e quando inflama nossa alma, traz tratamento, cura, restauração, mudança no caráter, paixão pelo Amado Noivo e inúmeras experiências com Deus. Esse Fogo queima a ponto de nos deixar à imagem de Jesus: Santos como Ele é: Santo. (I Sm 2:2; Is. 6:3; Ap. 4:8)Esse é o ardente de um Avivar pessoal.]

.
FOGO DE SANTIDADE


        Ser Santo, ou estar Santo é ser ou estar separado para Deus. A Santidade é um Estilo de Vida; porque, como já foi dito: Deus é Santo e seus filhos também devem ser.(1 Pe 1:15).A Santidade na vida do Cristão é gerada pelo Espírito de Deus (II Ts. 2.13; I Pe 1:2).
        Leia: Êxodo 3: 1-6. Esse Texto mostra que Deus apareceu no meio de uma sarça (espinheiro), ou seja, por meio de um fogo que não queimava para destruir(ver vs. 2,3)
        Mas para mostrar que ali estava a Santa Presença de Deus; que veio em Fogo, de uma forma tal, que nos vs. 5 de Ex. 3, Deus pede para Moisés tirar as sandálias, pois o lugar onde ele pisava era sagrado. Isso, não simplesmente por uma forma de respeito ou tradição; não obstante pelo monte Horebe, mas porque o Sobrenatural de Deus viera sobre aquele lugar, o Fogo santo havia consumido aquele lugar.

O FOGO 


        Como vimos, é símbolo da Presença (Santa) e atuação de Deus. Ex. 19: 16-25 Presença de Fogo.Deus falou e continua a falar através do fogo. Dt. 4: 12; Ex. 3: 1-5
         É Símbolo do Espírito Santo. Atos 2: 3, 4- As línguas do E.S são como línguas de Fogo.
Ser cheio do Fogo de Santidade é ser cheio do Espírito de Deus. Aqueles que buscam, são inflamados por Deus.

FOGO QUE ATRAI OS PERDIDOS


         Em Êxodo 34: 29-35, a Palavra diz que o rosto de Moisés refletia, brilhava, todas as vezes que ele saia da Presença de Deus e falava com o povo, ou seja, a Santidade de Deus refletia em Moisés. O Fogo de Santidade refletia sobre sua face.
        Em nossos dias isso não pode e não deve ser diferente, de modo algum!
        Deus quer levantar uma Geração de Fogo! (Geração comprometida com Santidade)Geração essa, que vai refletir a Glória e a Santidade de Deus em seu rosto. Aleluia!
        Uma Geração que sairá nas ruas incendiados por Deus, de tal maneira que muitos temerão olhar para a face desses, pois, serão confrontados pelo Senhor e sua Santa Presença queimando como fogo e trazendo arrependimento aos seus corações.

PARA QUEM É O FOGO DE SANTIDADE? 


Para aqueles que são íntimos de Deus, que anelam pelo Senhor.
(Sl. 63.1; 84.1; Sl 143.6; 42:1-2)

Para os que Buscam ao Senhor de Todo o Coração
(Dt. 4: 209; Jr 29:13; II Cr. 15:2; Mt. 7: 7-8)

Para os Arrependidos (Mt. 3.2; At. 3.19; 17:30) Quer Fogo? Seja Arrependido!
2 Crônicas 7:14 - "A Medida do Arrependimento é a Medida do Avivamento."
Quanto mais arrependido você for, mais inflamado por Deus será.

. Para aqueles que aos olhos humanos não são.
Quando Deus chamou Moisés, ele reconheceu que não era nada diante de tão grandioso propósito de Deus, era apenas um homem pesado de boca. (Ex. 4:10) O mesmo aconteceu com Jeremias, (Jr. 1:6) ele se considerava pequeno diante de Deus e dos homens, muito criança e inexperiente. Mas Deus os capacitou e foi com eles até o fim. (Ex. 3:12; Jr. 1:7, 8) O Senhor fará o mesmo com essa Geração, que, sairá das ruas, dos viadutos, das creches, presídios, hospitais, escolas; de crianças a idosos, será chamada "Geração de Fogo", Geração que é inflamada pela Santidade de Deus. O Senhor os levantará do meio de um povo que ao ver humano não são, e os conduzirá a proclamar o seu Reino no meio de uma outra Geração Corrompida.

. Para aqueles que Renunciam a si mesmos. João 3:30
Os que se despojam de si mesmos (Mt. 16:24; Lc. 14:33) e reconhecem que Deus é (Êx. 3:14; Ap. 1:8). Renunciam suas paixões carnais, a mentira, a idolatria, o "eu".

Para os que estão Prontos para Obedecer ao chamado de Deus.

Assim como Moisés, Jeremias, Paulo, e todos quantos foram chamados por Deus, entregaram-se totalmente a ele e viveram para cumprir o propósito do Senhor, Deus quer ver nessa Geração, um povo disposto a se entregar e obedecer, um povo empenhado em resgatar aos perdidos da terra do Egito (como fez Moisés), e os conduzir à Terra Prometida, ou seja, ao caminho da Salvação por meio de Cristo Jesus.

. Para os que estão sendo guiados pelo Espírito de Deus, de Santidade em Santidade.
Em Êx. 13: 21 e 22 a Palavra diz que uma nuvem (à noite de aparência como de fogo Números 9:15) orientava e iluminava o povo (Números 9:15-23), enquanto estavam no deserto. Essa nuvem era o sinal de que Deus estava com eles em todo tempo conduzindo-os, era uma forma de Deus orientá-los de quantos dias permaneceriam em determinado local. (ver: vs. 21-23 de Nm.) Essa nuvem era o sinal da Presença Santa de Deus.
Para nós não vai ser diferente, Deus vai derramar sua coluna de Fogo sobre essa Geração, para que não se percam do caminho da Santidade.
Esse será o Sinal de Deus para essa Geração: O seu Fogo de Santidade.
"O Fogo de Santidade seguirá aqueles que crêem, que buscam e anelam pelo Senhor”.


A GERAÇÃO DO FOGO

        Tendo conhecimento de Quão Santo é o Senhor e que sua Santidade queima como Fogo, precisamos insistir a cada dia, lutar, correr, gritar pelo Fogo de Deus, pela Santidade do pai em nossas vidas.
        Brade pelos altos montes: "Senhor, eu quero ser incendiado pela tua Presença, quero o Brilho do teu Fogo na minha face, desejo ardentemente ser constrangido pela tua Santidade e fazer parte dessa Geração Compromissada contigo, uma geração de Fogo que você está levantando, preciso sair nas ruas cheio do teu fogo, teu FOGO DE SANTIDADE”.

        Aceite este estilo de vida, a Geração de fogo é aquela que Deus chamou, libertou, sarou e incendiou para que essa Geração pudesse tratar outras vidas pelo Amor e Fogo de Deus. Por isso, quanto mais perto de Deus você chegar, mais "queimado" você será e o brilho desse Fogo converterá os Milhares de milhares, e, estes Milhares de milhares atrairão os outros Milhares.
Então, Clame pelo Fogo!

Paz e Fogo de Santidade sobre ti!
Deus te Abençoe!


Nenhum comentário: