25 de set. de 2008

O RIO DO ÉDEM E SEUS QUATRO BRAÇOS




Características do Rio de Deus e seus quatro braços que saia do Edem.


"No capitulo 2 de Gênesis há a árvore da vida e o rio que saia do Édem. Ali essa árvore é explicitamente chamada de árvore da vida, mas o rio não foi chamado de rio da vida. Todavia nós sabemos que a árvore da vida nasce na margem do rio da vida, como está em Apocalipse. Se a árvore está relacionada com a vida, é plausível dizer o mesmo a respeito do rio".

Apocalipse 22:1-2) E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
2 No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.


A Árvore da vida aponta para o Senhor Jesus, pois Ele disse que é a vida (Jo 14:6), a própria vida que é a luz dos homens (Jo 1:4). Assim a árvore da vida simboliza o Senhor Jesus, mas a Bíblia diz que a árvore da vida está na margem do rio, e esse rio aponta para o Espírito Santo. O Conceito de rio é vital em toda a Palavra de Deus.
Esse rio que saia do Édem se dividia em quatro braços, ou seja, possui quatro extensões.Nós sabemos que o rio aponta para a obra do Espírito de Deus que flui com um rio do nosso interior.O Rio é um só mais tem quatro braços e esses braços nos fala da obra completa do Espírito Santo.Eles são chamados de Pison, Gion, Tigre e Eufrates.
.
1. PRIMEIRO BRAÇO – PISON

.
__Pison significa “fluindo gratuitamente” (Is. 55:1). Segundo a concordância Strong também pode ter o significado de “crescimento ou aumento” Isso nos fala do Espírito Santo de Deus, que nos foi dado gratuitamente. Isaías nos Diz:
.
1- Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite
.
__É sem dinheiro e sem preço porque ninguém pode pagar, é a graça de Deus estendida a nós. Esse rio está correndo hoje no meio do povo de Deus, fluindo do nosso interior pela graça.
__Na margem do rio Pison havia ouro.O Rio da vida tem poder de trazer o ouro. O ouro simboliza a natureza e a glória de Deus.Isso nos mostra que esse rio tem o poder de colocar em nós a natureza divina.
.__Também tem bdélio e ônix são encontrados ali.O bdélio também pode ser traduzido como pérola segundo alguns intérpretes.Essa pedra aponta para a transformação, pois a pérola é um grão de pó que foi transfigurado.
.
2. SEGUNDO BRAÇO – GION
.
__Gion significa “correnteza forte”. Segundo a concordância Strong, significa “uma correnteza que arrebenta as margens”.
Isso nos mostra que o rio da vida é um rio de correnteza violenta. Essa correnteza quebra aquilo que está oprimindo e prendendo. Esse rio tem poder de quebrar cadeias, porque a unção quebra o julgo que está sobre as costas.
__Diz a palavra de Deus que esse rio vai para Cuxe, que hoje é a Etiópia. O Fato de ir para cuxe mostra o poder do rio para mudar aquilo que não podemos por nós mesmos.
.
Jeremias 13:23
 "Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então podereis vós fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal".
.
__Embora não possamos mudar a cor de nossa pele, ou seja, mudar a nossa natureza humana, a forte correnteza do rio de DEUS nos transformar até nos glorificar.
__O Rio de Deus tem o poder de nos transformar.Não importa o que você era, nem que você é, se esse rio fluir do seu interior, ele tem o poder de transforma-lo.
.
3. TERCEIRO BRAÇO – TIGRE
.
__O Terceiro braço do rio é chamado de Tigre. A palavra tigre é Hidéquel em hebraico, e significa “rápido”. Isso aponta para a obra do Espírito Santo em nós que é forte e rápida. Se permitirmos ao rio de Deus mover em nós, veremos a mudança rapidamente.
__Esse braço do rio flui da Assíria. Assíria significa lugar Plano onde o rio inunda. Isto mostra que esse rio é fonte porque inunda a terra, mostrando a fonte de vida abundante do Senhor.
10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (Jo 10:10).
.
__Deus quer dar a você uma vida de Inundação, como diz o Salmo 84; quando passar pelo vale árido, você fará desse vale um manancial de vida. Aquele que é cheio do Espírito, aonde chega não tem sequidão e nem aridez. O ambiente pode estar pesado mais quando chega fica Livre, ainda que esteja tudo seco, por causa do fluir do rio de dentro dele, logo começa a aparecer os brotinhos verdes de vida. Aquele que é cheio de Deus tem vida para si e tem em abundância para abençoar os que estão ao derredor dele também.
.
4. QUARTO BRAÇO – EUFRATES.
.
__Eufrates em hebraico significa "doce e fértil". Segundo a concordância Strong, significa também “frutífero”. Gloria a Deus porque o último braço do rio nos faz doces e frutíferos diante de Deus. Somente podemos dar frutos se o rio da vida estiver fluindo do nosso interior.
.
22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 Contra estas coisas não há lei. (Gal. 5:22-23)

.
__O Rio da vida tem fluido e tem sido assim desde o princípio, em Gênesis, era o rio com os quatro braços que banhava o Édem e que possuía ouro em suas margens (Gen 2:10-14).
__Gloria a Deus por esse rio que nos torna frutíferos que nos da a capacidade de Gerar, que cura toda esterilidade.

__Que esses rios possam Fluir do Seu interior Gratuitamente, com correntezas fortes levando toda sujeira e te purificando, que possa ser rápido e possa trazer fertilidade do Senhor pra cada um de Vocês.
A GRAÇA E A PAZ A TODOS OS SANTOS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Paz do sr meu querido irmão muito obrigada pelas suas palavras e pelo seu amor demonstrado sobre o assunto que pedi as orações , que Deus o possa abençoar ricamente a sua vida e dos seus .
Já agora gostei muito de conhecer mais um blog identificando o nome de Deus que Deus continue abençoar este seu trabalho .
Um grande Abraço deste seu Amigo :
Pedro Aurélio .
Fique com a Paz de Deus

EDIMAR SUELY disse...

Olá, a paz do Senhor!

Passando para conhecer seu edificante espaço e desejar um lindo final de semana e muta paz.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Ivanice Faria disse...

MEU IRMÃO EM CRISTO, MUITO OBRIGADA, ALEGREI-ME AO VER SUA MENSAGEM DE ALIANÇA, GLORIA A DEUS!!! QUE SEU FINAL DE SEMANA SEJA DE MUITAS BENÇÃOS, E QUE A SEMANA SEJA REPLETA DE REALIZAÇÃO DO MELHOR DE DEUS PRA SUA VIDA! RECEBA!
FIQUE NA PAZ!!!!

Bia disse...

Uau, aprendi muita coisa aqui hoje. Eu não sabia de nada disso, gostei demais André! Valeu! Fui exortada aqui!

Bia- Deus e a Menina

tubalcain disse...

EU GOSTEI. RECOMENDO! Estou concluindo e já espalhando: REFORMULADORES DO PENTATEUCO, mais uma criatividade, como nõ sbemos em qual cartório está registrado a terra prometida que jorra leite e mel, então os aventureiros aparecem nas ASAS DA IMAGINAÇÃO, não sei se JESUS APROVA, braços DDD++ logo 4, evolução apocaliptica. Aleluia!

Anônimo disse...

A paz do Senhor,

Gostei muito da mensagem e interpretação.
Estarei adicionando o seu blog em meus favoritos.

Fique na paz.

Ivanice Faria disse...

OLAAAA MEU IRMÃO! A PAZ DO SENHOR, OBRIGADA POR SUA PALAVRA QUE COM CERTEZA VEIO DO CORAÇÃO DE DEUS, DEIXA DEUS TE USAR PROFETA!!! QUE O SENHOR O RECOMPENSE MEU IRMÃO!!!
FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS!

Ivanice Faria disse...

OBRIGADA!!!! OTIMA SEMANA PRA VC TAMBEM MEU IRMÃO!!!! FICA NA PAZ!

Pac | Paula Ariana Calory disse...

ahh glória a Deus,
lendo o post eu tive em minha mente muitas lembranças.. e vi que realemente é bem isso que aconteçe quando aceitei jesus, creio que ainda estou na transformação, e se for da vontade dele me tornei doce e darei muito frutos!
realmente esse seu post foi escrito por Deus,
e que um manancial de sabadoria continue sempre sobre você.
Falou fica com o maravilhoso Dad

Anônimo disse...

Maravilhoso...
parabéns amado André pelo edificante e abençoado conteúdo deste blog!!!

Um abraço fraternal e continue na abundante Graça do Senhor!!!

Anônimo disse...

O IRMÃO NOS ENSINOU BONITO E VERDADEIRO. O NOSSO DEUS É VERDADE, PUREZA, MISERICORDIOSO E JUSTO. OBRIGADO, IRMÃOS, E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, ESTEJA COM TODOS NÓS. WALMIR, JP, 06.07.11

Gersonita Jamberg Ribeiro disse...

Eu quero nadar , quero nadar nas águas do Senhor Jesus." Ora vem Senhor Jesus!" Que bom se todos se interessassem pela Palavra de Deus e seus ensinamentos!?... Não? Mas parabéns por partilhar de seus conhecimentos e estudos com os irmãos . Deus o abençoe!.Um abraço.

Anônimo disse...

IRMAO AGRADEÇO PELAS PALAVRAS TEM UM CONTEUDO ESPIRITUAL MARAVILHOSO, TREMENDO. AMPLIOU MUITA MINHA VISAO ABRAÇO Q DEUS CONT TE USANDO...

jose antonío meyer oires disse...

Sim, conexao da fé. Pela fé podemos visualizar na biblia como ganhamos a parte espiritual de nossas vidas quando Deus deu um sopro de vida em Adão e seus decendentes.Talves não vamos precisar de teorias para explicar de onde viemos, pois da fé vale tudo. Até o proprio Deus vir atravez de Cristo tornar-se humano como nós.

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR!ALEGREIME MUITO AO VER O ESPÍRITO SANTO FALAR POR SUA BOCA, POIS ELE TEM SARADO NAÇOES COM SUA PALAVRA.A MAO DE DEUS ESTÁR SOBRE VOÇER. QUE DEUS TE ABEMÇOE!!!

Anne Carollayne disse...

Sempre desejei saber sobre esses quatro baços do Rio do Éden amei o q Deus colocou em sua vida e amei mais ainda por vc ter compartilhado isso conosco.
Apesar de muitas pessoas não ligarem para os pequenos detalhes escritos na Bíblia, são eles q me trazem coisas/ experiencias inimagináveis.
Muito Obrigada!!!
Q Deus lhe abençoe cada vez mais.
e q o Espírito Santo te inspire a cada dia.
Paz Querido!

Unknown disse...

GLORIA DEUS MEU AMADO É FORTE ESSE MANTO GOSTEI VC É VERDADEIRAMENTE UM PROFETA DEUS ABENÇOE ABRAÇO....

Geovana disse...

A graça e a paz, amado do Senhor!

Esta é uma revelação poderosa meu irmão. Que o Senhor continue a abençoar sua vida! Quanto a mim, estou orando para que este Rio flua de dentro de mim e alcance aqueles que vivem ao meu redor! Mil vezes Glórias!!!

Unknown disse...

Gostei muito coisas. Boas que vamos aprendendo.sia a pos dia muito obrigada meu amado irmão fica com Deus.