4 de jan. de 2008

A Beira do Caminho



base: MT. 20:29-34 


Intro:
A passagem nos mostra dois cegos sentados à beira do Caminho, depois da cura eles não ficaram mais à beira do Caminho, mas passaram a seguir Jesus pelo Caminho. Existem pessoas dentro da igreja que não desfrutam da plenitude de Deus, são pessoas salvas que confessaram a fé em Cristo Jesus, mas que não estão no caminho da Vitória. Vamos estudar dois princípios: "CAMINHO"e "A BEIRA DO CAMINHO".



  • A BEIRA DO CAMINHO É UM LUGAR DE CILADAS. (Sl. 140:5)
Você pode discernir que está à beira do Caminho pelo tanto de Ciladas quem você tem caído, por andar sempre anêmico espiritualmente e por nunca ter forças pra orar e ler a Palavra, você não tem forças porque você tem caído nas ciladas do Diabo.
No Afeganistão e na Angola existem o maior numero de pessoas sem pernas, isso por causa da grande quantidade de minas terrestres; quando uma pessoa anda á beira do Caminho pode pisar em uma mina, e quando isso acontece, a mina explode e isso pode trazer perdas.

Jesus pisou nessas minas por nós e desarmou todas elas la na Cruz do Calvário, então se andarmos pelo Caminho, pisar nas pegadas de Jesus Chegaremos até o Fim com Ele, Gloria a Deus por isso.

A BEIRA DO CAMINHO ROUBAM AS SEMENTES (MT. 13:19)


Quem está a beira do Caminho não tem crescimento espiritual, pois não conseguem ingerir a Palavra de Deus que é vida, pessoas quem andam frustradas pois não conseguem avançar em Deus e também não querem sair da beira do Caminho.
São pessoas que não conseguem realizar seus sonhos pois sempre que surge esperança o inimigo vem e rouba seus sonhos, sua Paz, seu Vigor suas forças e acabam deprimidas e angustiadas.


  • A BEIRA DO CAMINHO É LUGAR DE SEQUIDÃO (MT. 21:19)
Quem está à Beira do Caminho só tem aparência, estão como aquela figueira, toda esverdejante, bonita mas porém sem frutos, só tem aparência, geralmente são pessoas sem vida, sem brio, não há rios saindo do seu interior....Em certas ocasiões não há mais beira do caminho, um precipício, ou você passa pelo caminho ou fica parado.
  • A BEIRA DO CAMINHO É LUGAR DE ACOMODAÇÃO
Está a Beira do caminho é fazer parte da torcida, às vezes a torcida está contraria ao seu lado, as vezes a torcida boicota seu time.
Quantos maridos estão a beira do caminho e atrapalham suas esposas a prosseguirPessoas que criticam seus lideres, seus amigos, seus pastores estão com sintoma que estão à beira do caminho...
  • A BEIRA DO CAMINHO É LUGAR DE EXCLUSÃO (Mt. 20:37)
Quem está a beira não anda; somente percebe os outros passando por ele, são como aquele cegos que sempre estavam naquele lugar, pessoas passavam por ele todos os dias mas ele estava parado; não avançava porque estava à beira do caminho. Mas Gloria a Deus que chega uma hora que é insuportável está à beira do caminho, o cego percebeu que ja não dava pra ficar daquele jeito, sempre ficando pra traz!!! ( então querido, levante-se tome uma atitude e saia da beira do caminho, da mesma forma que ele mudou a historia daquele cego hoje ele pode mudar a sua).

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa Palavra muito abençoada foi ministrada pelo Irmão André um homem muito livre na presença de Deus; na Igreja Casa da Benção emum culto chamada "Jesus em Cada Lar". Foi um benção pura, fogo de Deus caiu naquele lugar graças a Deus que minha vida foi Marcada por essa palavra linda e abençoada