5 de ago. de 2008

CONQUISTANDO ATRAVÉS DA ADORAÇÃO!


"Conquista é uma visão, é um Espírito, não é privilégio de uns, é parte da vida de todos aqueles que entenderam que são chamados para um propósito".

______________________



Grandes homens e mulheres fizeram varias conquistas, conquistas que marcaram história que afetou gerações deixando um legado extraordinário!Homens que marcou seu tempo por ter um Espírito de Conquista, esse mesmo Espírito que Calebe e Josué tinham, Espírito associado à atitude deles que somaram conquistas atrás de conquistas em uma época de dificuldades e de muitos desafios.

Em toda a Bíblia, Deus citou somente o nome de Três homens em toda a história: Abraão, Moisés e Davi. Homens que tinham intimidade com Deus, homens que viviam em prol Dele e para ELE. Homens que tomavam decisões pelo que ELE dizia. Homens como Josué e Calebe tiveram um peso em suas épocas mas não foram citados por Deus, isso mostra que a maior conquista não é a de terras, de possessões ou de algo palpável ou cobiçável, a maior conquista "é a presença de Deus"!

_______________________


I Samuel 4:5-10 "A ARCA DA ALIANÇA É A GLORIA DE DEUS"

Vamos fazer uma viagem a Israel em um tempo de prosperidade e de Paz um tempo de tranquilidade onde mulheres e criança tinham esperança em uma família com Paz e tranquilidade. Um tempo onde a presença de Deus havia sido esquecida, tempos onde as pessoas buscavam seus próprios interesses, tempos onde as pessoas não dependiam de Deus pra nada, tempo onde a presença de Deus não era mais buscada. O Deus que Abriu o Mar Vermelho, O Deus que Parou o Sol, O Deus quem Israel Clamava e nações vizinhas os ouviam agora havia sido esquecido. Houve Guerra e Deus Deixou-se ser Levado – I Samuel. 4:11!

. Quantas Pessoas começam a enriquecer, começam a ter Paz em casa, começam a dar tudo certo em suas vidas e abandonam a presença de Deus!

· Por a Arca ter sido roubada, o povo pede um Rei, imagine, um rei sem a Arca da Aliança, um rei que tinha um perfil Humano!(que fracasso).

Josué. 6:1-7 "A ARCA DA ALIANÇA TRAZIA CONQUISTAS".

O Povo adorava a Deus e obedecia seus mandamentos por intermédio de Josué, havia um temor ao Senhor. Nessa Época Israel teve suas maiores conquistas:

o A Fortaleza de Jericó é Destruída – Josué Cap. 6.

o AI a cidade é conquistada – Josué Cap. 8.

o Josué Derrota todos os Reis da Terra – Josué Cap. 10-11.

o Josué Reparte a Terra pra os Filhos de Israel – Cap. 12.

Quando temos a Presença de Deus temos conquistas em nossas vidas,temos sucesso em tudo que fizermos, porque o Senhor está Centralizado.

II Cronicas. 20:1-18 "CONQUISTANDO ATRAVÉS DA ADORAÇÃO"

Jeosafá recebeu a noticia de um espia que Israel estava prestes a ser atacada por 3 nações e uma cidade, ele teve medo e pós a busca a presença de Deus, apregoou jejum pra todos inclusive crianças e animais, todos buscaram a presença de Deus, pedindo uma resposta, ele como rei podia ter preparado sua tropas para a batalha, mais não; correu aos pés do Senhor pedindo Ajuda.Imagine os príncipes do reinado o reprovando "Esse rei é doido, os inimigos estão chegando e ele está orando!?". Atitudes como essa mostra em quem temos apoiado, se no Senhor ou se no que temos!



· Quantos ao ouvir rumores de guerra fogem abandonando seus Líderes, nessas horas o Senhor nos prova quem somos e aonde nossos corações estão.

Jeosafa recebeu orientação de Deus e Descansou porque Deus lhe havia prometido vitoria sobre os inimigos.Jeosafa com pra Guerra com toda uma orquestra na Frente. Todos os Levitas entravam na Linha de Frente onde eram a principio para os soldados entrarem, os Levitas estavam Adorando a Deus, estavam em uma Guerra Ministrando Adoração a Deus!

· Quando estamos no mundo usamos as armas do mundo, quando somos de Deus usamos as armas de Deus. Jesus trouxe novas armas para a nossa luta. É momento de descobrirmos essas armas para podermos usá-las a nosso favor conforme a palavra de Paulo em I Coríntios 10:4-5

· Jeosafa estava descansando em Deus. Temos que descansar em Deus no meio das Guerras em Adoração, quando isso acontece dizemos pra Deus que é ELE que está no controle.

· "Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas; anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo".

· João 4:23-24 diz que os Verdadeiros adoradores adoram em "ESPÍRITO" e em "VERDADE". Quando Adoramos, nosso Espírito entra em comunhão Pena com Deus ELE nos revela "QUEM SOMOS" "E O QUE TEMOS" "E O QUE PODEMOS" . Ele revela em nosso Espírito recriado que somos temos e podemos em Cristo Jesus.

· Quando se Adora, conquista-se primeiro no mundo Espiritual, no mundo Espiritual Jeosafa já havia ganhado a Guerra, mas no mundo físico estava em andamento a materialização do que já era realidade.

· A Adoração profunda e genuína com oração em Línguas em Espírito traz o revestimento das armaduras em EF.6:13-18 "orando todo tempo no Espírito com toda oração e suplica"!



II Samuel 6:1-23 "GUERRA PELA PRESENÇA DE DEUS".

Deus queria voltar pra Israel, queria manifestar novamente sua Glória, ele vê a Davi, um Pastor, um homem apaixonado pela sua Presença, um homem que tinha dois corações: Um Coração de Guerreiro de Valente, mas também um Coração de Poeta e Deus o põe por Rei sobre Israel.

Davi é aclamado rei sobre todo Israel e sua primeira atitude é convocar 30 Mil soldados pra buscar novamente a presença de Deus. Se fosse pra reinar sem a presença de Deus Davi não queria, Davi saberia que a nação não teria conquista nenhuma sem a Presença de Deus e resolve buscar novamente a Arca da Aliança!

· Quantas pessoas gostam de reinar sozinhos, quantas mulheres gostam de ser independente de Deus em seus relacionamentos, em suas decisões em seus pensamentos, em suas atitudes.

· Davi queria reinar, ma queria ser um rei dependente de Deus!



Quando a Arca da aliança de manifestou, no meio de Israel Davi começou a Dançar na presença da Arca, Davi dançava na presença de Deus não se importando com quem estava ali, se tinham príncipes, Reis, pessoas importantes do Seu reinado, ele queria somente a presença de Deus!



Nenhum comentário: