6 de nov. de 2008

PURIFICAÇÃO E MORTIFICAÇÃO PARTE 1



Purificação e Mortificação.

Autor:Dave Roberson



 As pessoas estão procurando ajuda para mudar. Muitas têm falhas no caráter e não gostam disso, mas não têm a mínima idéia de como se livrar destes defeitos.
        Assim, estas pessoas se ligam em um sistema de religiosidade que exige muito delas, para que novos prédios sejam construídos e novos programas iniciados.Finalmente, uma fadiga espiritual se estabelece e elas desistem de lutar. Elas se conformam a permanecerem do jeito que estão e vêem Deus como líder de uma organização. Presumindo que o relacionamento delas com Deus fica baseado num relacionamento com uma organização, acabam por ficar frustradas e sem fé.
        Entretanto, Deus nunca teve a intenção de que tivéssemos uma vida de futilidade e frustração.É por isso que Ele nos deu o Espírito Santo – para revelar os mistérios de Cristo em nós e para as perfeitas mudanças. Então, vamos olhar mais de perto o ministério do Espírito Santo dentro de nós. Vejamos como, através do processo de edificação, Ele nos leva de onde estamos para dentro de tudo aquilo que Ele disse que poderíamos ser. isso que Ele nos deu o Espírito Santo – para revelar os mistérios de Cristo em nós e para as perfeitas mudanças.
        Então, vamos olhar mais de perto o ministério do Espírito Santo dentro de nós. Vejamos como, através do processo de edificação, Ele nos leva de onde estamos para dentrode tudo aquilo que Ele disse que poderíamos ser.



Não Existem “Ajustes Rápidos”
____
        Mesmo os cristãos que crêem que orar em línguas os edifica, geralmente, não entendem como opera o processo de edificação.
        Deixe-me pintar um quadro sobre como muitos crentes pensam que seja o processo de edificação: Antes de uma pessoa ser batizada no Espírito Santo, ela é como um corvo que come um animal morto na beira da estrada em um dia nublado. Então, ela começa a orar em línguas e de repente, o sol sai brilhando de trás das nuvens e seus raios vêm sobre o corvo.Imediatamente, o modesto pássaro é transformado em uma grande águia de ouro que voa bem alto, planando, como se não tivesse nenhum problema!
        Isto está errado. Não é assim que funciona o processo de edificação. Ao mesmo tempo em que o Espírito Santo lhe edifica, em seu espírito, para entender a revelação da Palavra de Deus, Ele também fortalece o seu espírito nascido de novo com o poder de mortificar ou levar a morrer os feitos da carne (Rm. 8:13).


- O Processo de Purificação -

Jesus disse, “Se você der fruto, Eu irei purificá-lo (ou podá-lo)” (João 15:2). Gostando disto ou não, se dermos fruto como um ramo conectado à Videira, iremos ser purificados. Por quê? Para darmos mais frutos.
        Então, tenha consciência disto: Você irá provocar uma guerra interna quando começar a orar persistentemente em línguas, porque as impurezas das quais você não quer se livrar virão à tona. Deus irá com diligência purificar aquelas impurezas de sua vida para que você cumpra o seu chamado divino sem ser destruído pelo diabo.
        O Espírito Santo puxará aqueles galhos mortos para fora, que são como barreira em nossa vida e nos impedem de atingir um andar mais alto com Deus. Sempre que Deus quiser nos usar, o diabo andará naqueles galhos e tentará parar o mover de Deus em nossas vidas através de nossas finanças, atitudes erradas, falta de perdão, etc. E, se não permitirmos ao Espírito Santo que corte estes galhos mortos, o diabo irá conseguir nos parar pelo resto de nossas vidas.
        Mas, eu posso lhe assegurar, com certeza: O Espírito Santo não irá tentar imediatamente purificar todos os galhos mortos que estão grudados em sua carne. Ele irá esperar até que você tenha se edificado o suficiente e se colocado em um lugar alto no Espírito, através da oração em línguas, onde você poderá agüentar a guerra emocional que acontecerá quando Ele cortar cada galho morto de sua vida. O processo de purificação nem sempre é agradável, mas, é sempre necessário, porque de um jeito ou de outro, nós seremos purificados. Podemos escolher ser podados agora em nossas falhas e erros, ou podemos esperar até o Dia do Julgamento de Cristo, quando nossas obras serão provadas pelo fogo (1 Co. 3:12-15). Naquele dia, todas as obras de nossa carne que não conseguimos mortificar nesta vida serão purificadas para nós.
        Mas, aqui vão boas notícias! Não estamos sozinhos para mortificarmos os feitos de nossa carne. De acordo com Romanos 8:13, Deus deu a você e a mim o Espírito Santo para nos fortalecer e nos ajudar a nos purificar de qualquer coisa que possa roubar nosso galardão: Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.
        Veja, o engano é a arma mais poderosa de Satanás. Seu objetivo é tirar nosso galardão, mantendo-nos na ignorância sobre o que Jesus nos chamou a fazer em nossas vidas. O diabo sabe que, no último dia, seremos galardoados pelo quanto do plano pessoal de Deus conseguimos cumprir em nossas vidas. Portanto, eu não quero esperar até o dia do Grande Julgamento de Cristo para receber a purificação de todas as obras carnais que atrapalharam o meu caminhar com Deus. Eu quero saber como o Espírito Santo opera em minha vida agora, para me preparar para o meu chamado divino.


2 comentários:

Ivanice Faria disse...

MEU IRMÃO EM CRISTO! GRAÇA E PAZ!
EXCELENTE ESTA POSTAGEM... MUITOS PRECISAM LER E REFLETIREM SOBRE ESTA MENSAGEM! MEU MSN
CLYBF@HOTMAIL.COM
FIQUE NA PAZ!

Ivanice Faria disse...

sim meu irmão!!! tmbem ja te adicionei, e quero fazer os download! obrigada e fique na paz!