27 de jan. de 2010

INIMIGO DA FÉ - IGNORANCIA DA PALAVRA

Autor:Kenneth E.Hagin
Fonte:Curso de Estudo da Fé Biblica
Download do Livro: Clique Aqui
,

Falta de Entendimento Daquilo Que Significa Ser Nova Criação em Cristo

....Vejamos os seis grandes inimigos da fé. O primeiro inimigo da fé é a falta de entendimento daquilo que significa ser uma nova criatura em Cristo, ou a falta de compreensão do que é a nova criação em Cristo.


2 CORÍNTIOS 5.17

17 E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

.....A falta de conhecimento daquilo que é a nova criação e daquilo que significa ser uma nova criatura em Cristo pode bloquear o andar pela fé do crente.Muitos crentes não sabem que são novas criaturas. Pensam que a única coisa que Deus fez foi somente perdoar seus pecados.Mas nada adiantaria para um pecador se ele somente recebesse o perdão dos seus pecados. Ele ainda iria para o inferno, ainda seria um filho do diabo.
...O pecador tem que nascer de novo. Tem que se tornar uma nova criatura em Cristo Jesus. Tem que receber uma nova natureza: a natureza de Deus (2 Pe 1.4).
...Nós como crentes não somos somente pecadores perdoados. Não somos membros de igreja pobres e miseráveis.
....Somos novas criaturas, criados por Deus em Cristo Jesus, com a própria vida e natureza de Deus em nossos espíritos (2 Co 5.17).
...Somos filhos de Deus, herdeiros de Deus e co-herdei-ros com Cristo Jesus (Rm 8.17).
...Muitas pessoas não sabem que têm a vida eterna. Pensam que somente foram salvas do pecado. Mas João diz em sua primeira epístola: Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus (1
Jo5.13).



Falta de Compreensão Do Nosso Lugar Em Cristo.

...O segundo inimigo da fé é a falta de compreensão do nosso lugar em Cristo e do lugar de Cristo em nossas vidas.Sugiro aos cristãos que façam alguns estudos bem específicos no Novo Testamento,
particularmente nas epístolas, pois elas foram escritas para a igreja, e copie todos os versículos que lhes dizem quem são em Cristo e o que têm em Cristo; porque é mais fácil lembrar-se do que se copia.
...Encontramos nas epístolas expressões tais como, "em Cristo", "nEle", "em quem".Expressões como estas aparecem 133 ou 134 vezes no Novo Testamento. Digo 133 ou 134 porque há um par de expressões que não trazem exatamente as palavras "em Cristo",
"nEle", "em quem", mas deixam estas palavras subentendidas.
...Por exemplo, uso 1 Jo 4.4 que diz:... maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.
...A outra expressão que gosto de usar é Colossenses 1.13, que diz: Ele nos libertou do império das frevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor. "Ele" se refere a Deus Pai.
...Se você percorrer o Novo Testamento e confessar: "Isso é quem sou e é o que tenho", descobrirá que a vida será diferente para você.


Falta de Entendimento em Relação à Nossa Posição de Justiça em Cristo.

...O terceiro inimigo da fé é a falta de entendimento da justiça - o que ela é, e o que ela concede ao crente. A falta de entendimento da justiça mantém as pessoas em escravidão mais do que qualquer outra coisa.
...Nunca me esquecerei que quando comecei a ler as Escrituras e recebi o entendimento a respeito de assuntos tais como a fé e a cura.
...Fui a Tiago 5.16, que diz: ... Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.

...Olhei para este versículo e pensei: Se fosse justo, Deus poderia ouvir minhas orações.
...Então, quando li noutra ocasião este versículo com mais atenção, percebi que Deus disse que Elias era um homem sujeito às mesmas paixões que as nossas (Tg 5.17), e mesmo assim Deus cita Elias como um exemplo de homem justo!Pensei que se Elias podia ser chamado de um homem justo, então também podia ser justo, porque era como ele. 
...Elias teve seus momentos de altos e baixos. Pensei comigo mesmo: "Como Deus pode chamar Elias de justo, se Elias foi uma pessoa tão inconstante?"
...Mas depois entendi este princípio quando li o Salmo 32.

...Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniqüidade... (Sl 32.1,2).
...Deus imputava a justiça no Antigo Testamento àqueles cujos pecados tinham sido cobertos pelo sangue de touros e bodes.

...Descobri então que 2 Coríntios 5.21 diz:

........Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 
...Percebi que no Novo Testamento o sangue de Jesus propicia todos os nossos pecados e nos purifica de toda injustiça, e que através do novo nascimento nos tornamos uma nova criatura justa.Deus não fez nenhuma nova criatura que não fosse justa. Ele nos fez novas criaturas que são justas em Cristo.
...Somos filhos e filhas de Deus, e podemos permanecer diante
dEle como se nunca tivéssemos pecado.

...Podemos estar diante dEle sem qualquer embaraço, culpa ou condenação. Não precisamos ficar paralisados de medo na presença do nosso Pai Celeste. Podemos entrar em Sua Presença, porque pertencemos a ele. 

...Quando nascemos de novo, nossos pecados foram perdoados, pois a nossa vida passada deixou de existir. Deus disse que não mais se lembraria das nossas transgressões (Is 43.25). Já que Deus não se lembra delas, porque deveríamos lembrar? 
...Muitas vezes a razão pela qual muitos cristãos não são curados é porque se vêem debaixo de condenação, achando que Deus está zangado com eles. Não entendem que são justiça de Deus em Cristo (2 Co 5.21).
...Quando entendemos que somos justiçtfde Deus em Cristo, saímos do lugar estreito dos fracassos e fraquezas e entramos na plenitude de Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Faço parte de estudo bîiblico e esse foi nosso tema hj, e aqui encontrei um øtimo resumo p entendimento deste... fique na paz! Christiane/ RJ