11 de jun. de 2010

A INTEGRIDADE DA PALAVRA

A PALAVRA FALADA

Muitas vezes os nossos teólogos têm sido nossos inimigos. Eles fizeram uma filosofia da verdade e transformaram a Palavra em dogma e credo, quando deveria ter sido, como se o mestre estivesse aqui falando conosco.


A Palavra deve falar para nós como se Ele estivesse aqui. Quando nós pegarmos as nossas Bíblias seria bom lembrarmos que é o Livro de Deus que contem sua própria vida; e que agora essa vida habita em nós.


A palavra falada na boca de Paulo em Éfeso agitou toda a cidade.
.
Atos 19:20
.
"Assim crescia poderosamente a Palavra do Senhor e prevaleceu."
.

___Não foi a palavra escrita, porque até aquele momento, os quatro Evangelhos não tinham sido escrito. E ate mesmo o que Paulo escreveu em suas epístolas não estavam em circulação. Foi a Palavra Falada no entanto que prevaleceu sobre a cidade pagã.
___A Palavra escrita de hoje não prevalece na Igreja. Nós lemos, expomos,e as pessoas vão embora e a esquecem.Em Atos 12:24, "A Palavra de Deus crescia e se multiplicava." Era a língua a Palavra falada naquela cidade. Devemos meditar na Palavra Viva esta até que se torne uma realidade, até que ele cheque ser como se o Mestre estivesse em uma sala e falando para nós.
.

Quando Jesus reuniu os discípulos no caminho de Emaús, o testemunho deles foi:
.

"Não estava queimando os nossos corações, quando Ele falou-nos pelo caminho, enquanto Ele nos abria as Escrituras?
.

___Sua Palavra deve ter o mesmo efeito hoje em nossos corações. O silêncio que sentiram, então, deve ser sobre nosso espírito agora.Isso só poderia vir através da meditação. Sentamo-nos na presença dessa grande realidades. Ele pode combater contra as hostes das trevas durante a sua substituição, Sua grande vitória sobre as hostes das trevas, sobre os laços da morte o fez triunfar sobre o inimigo, que então governou a humanidade desde a queda de Adão, e que é creditado a nós.
.

É como se nós o fizemos.
.
Satanás sabe que ele é derrotado!
Todo o céu sabe que ele é derrotado!
E ainda a Igreja olha para ele como um mestre.

Nenhum comentário: