6 de dez. de 2010

Três Grandes Palavras


REMISSÃO

    Esta é uma das grandes palavra da Nova Aliança e pode significar: extirpar, eliminar algo como se nunca houvesse existido. Quando um exercito é disperso isto quer dizer que ele é cancelado, quitado, desfeito,é como se nunca houvesse existido
    A palavra “remissão” nunca é usada a não ser associada com o novo nascimento.Depois que nos tornamos crentes temos nossos pecados perdoados com base no nosso relacionamento e intercessão de Cristo. Quando chegamos a Ele como pecadores, e O recebemos como Salvador, e O confessamos como Senhor, então tudo o que fizemos no passado é eliminado.No novo nascimento, tudo o que fomos no passado cessa de existir e uma nova criação toma o lugar da velha.
Seis ou oito vezes nas epístolas a palavra “remissão” é traduzida perdão.
Efésios 1:7 "...em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas".

Leia também Col. 1:13-14, Lucas 24:27, Atos 2:38, 26:18, 10:43. A remissão dos nossos pecados fica em lugar do bode emissário na Primeira Aliança. Ele levava os pecados do povo de Israel uma vez por ano, enquanto o sangue os cobria como nação.
Por causa do sangue de Cristo, nossos pecados são remidos e nós somos recriados.O Sangue de Jesus fala na consciência de Deus que nós nunca falhamos.
PERDÃO.


Perdão é uma Palavra que surge relacionamento.Falo agora sob o ponto de vista da Nova Aliança .Quando um pecador aceita Cristo como Salvador, seu espírito é recriado e seus pecados remidos. Mas por ignorância ele continua tendo consciência do pecado.Com base neste relacionamento de filho de Deus, e o ministério de Jesus a mão direita do Pai, o crente encontra-se seguro do perdão para qualquer pecado que cometa.1João 1 e 2 trata da grande questão do perdão.
    Quando um filho de Deus comete pecado, ele quebra sua comunhão com o Pai.Ele não quebra seu relacionamento, apenas a comunhão. Como marido e mulher quando destratam um ao outro e isto destrói a comunhão do lar, mas pode ser restaurada pelo perdão.


    Somos constituídos de tal forma que podemos perdoar. A mesma verdade é aplicada entre o crente e o Pai. No momento que pecamos a nossa comunhão é quebrada com Ele, “mas se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.
1 João 2:1-2 “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para quando não pequeis, e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.”
 Esta notável expressão "justo", encerra dentro de si uma graça maravilhosa. A Primeira aliança tinha a Lei, que nós a chamamos de Lei Mosaica; o sacerdócio, os sacrifícios e as ordenanças.


EXPIAÇÃO

    Quando a Lei foi quebrada (e tinha de acontecer pois Israel era morto espiritualmente) o sacerdócio foi ordenado a fazer uma expiação ou cobertura para o povo.Israel não tinha vida eterna. E esta não podia vir até que Jesus viesse e nos redimisse. Ele disse: "Eu vim para que tenhais vida, e a tenham em abundância.
    Lembre-se de que receber vida eterna é o maior acontecimento na experiência do ser humano.No grande dia da expiação, nós observamos que duas coisas notáveis tomavam lugar.


    Em primeiro lugar, circuncidado de grande cuidado e precaução, o sumo sacerdote levava o sangue de um animal inocente para o Santo dos Santos e o aspergia sobre o propiciatório que cobria a lei Quebrada. Desta forma Israel estava coberto com sangue por um ano.A vida de um animal inocente era tipicamente espalhada sobre Israel espiritualmente morto.
    O segundo fato é o bode emissário. Arão depositava os pecados de Israel sobre a cabeça do bode emissário que era levado para o deserto para ser devorado pelas feras


Jesus foi o próprio cordeiro de Deus que tirou o pecado do Mundo e estamos livres por mais de um ano, temos o Sangue da Justiça que nos redimiu e nos perdoou de todos nossos pecados.



Nenhum comentário: