13 de set. de 2011

VOANDO ACIMA DAS CIRCUNTÂNCIAS

Marcos 11:22-24

22-E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;
23-Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
24-Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede que recebebestes, e tê-las-eis.
 
Através dessa mensagem Jesus traz uma lição de fé aos discípulos, e essa passagem é muito forte, pois Jesus nos ensina como reinar sobre as circunstâncias, como não depender do natural, como não depender das leis terrenas, e sim viver na dimensão da fé, na dimensão do céu.
 
No verso 12 ao 14 do mesmo capítulo, diz assim:
 
12-E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.
13-E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
14-E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.
 
___Interessante que naturalmente, eles não iam encontrar frutos nessa figueira, porque não era tempo de figos, mas aqui Jesus quer nos trazer uma lição de fé. Você não depende do tempo em que está passando para viver o melhor de Deus, para viver a palavra se cumprindo em sua vida. Por exemplo, hoje o mundo fala de crise, uma crise mundial. Uma pessoa pode chegar até em você e dizer: - Não é tempo de ganhar dinheiro. Você vai começar um negócio, e está todo animado com isso e chega uma pessoa e diz: - Esse não é o tempo de começar um negocio, estamos em crise, as pessoas não estão gastando, estão economizando.
___Naturalmente pode até ser um prognóstico certo, mas para Deus, para a Palavra não existe o tempo de crise, ou o tempo da prosperidade, pois para Deus só existe uma condição sobre sua vida, a condição da Palavra. É sempre o tempo de vitória! Por isso o primeiro passo para viver acima das circunstâncias, você precisa saber o que Deus diz ao seu respeito, saber qual é a condição de Deus para sua vida. E esse saber não é somente você ler a bíblia, é deixar que a verdade da Palavra se torne a Verdade da sua vida, onde o que Deus diz é o que você diz em relação a sua vida.
___Uma pessoa que ganha 100 mil por mês, você acha que ela precisa exercer fé para comprar um carro popular, que custa mais ou menos uns 30 mil? Claro que a resposta é obvia, não! Pois naturalmente, se ela não estiver bem endividada, ela pode ir a qualquer hora numa concessionária e comprar não apenas um popular, mas um bom carro. Onde você consegue ver, onde você consegue tocar, onde você consegue pisar, você não precisa de fé. Mas a fé, é uma chave de Deus, um dom que Deus colocou em você para que você possa experimentar aquilo que naturalmente você está impossibilitado de ter ou de receber.
 
Hebreus 11:1
.
1-Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
___Outras versões dizem: “é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem”. Então a fé é um firme fundamento, uma certeza, uma convicção daquilo que eu creio, que eu acredito, independente se é tempo de figos ou não, sé é tempo de colher ou não, independente de que as circunstâncias são favoráveis ou não. Daquilo que creio que eu receberei. E nessa direção, diante dessa palavra, Jesus nos ensinou de forma bem prática, como viver acima das circunstâncias. Ele disse: “Qualquer que disser a este monte ergue-te e lança-te no mar.” Primeiro, Ele disse que qualquer que disser, ou seja, isso é para todos que querem viver na dimensão da fé.O monte, fala das barreiras, dos obstáculos que se levantam contra a palavra de Deus na sua vida, contra a sua fé, tentando fazer você duvidar, desistir do que você crê. Quando Pedro se levantou em fé, e diante da palavra que Jesus disse: vem, pode andar sobre as águas, a bíblia diz assim:
 
Mateus 14:28-31
.
28-E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.29-E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
30-Mas, sentindo o vento forte, teve medo (outras traduções diz: “Atentando na força do vento”); e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
31-E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
-
___Então, às vezes quando você se levanta em fé, ventos contrários vêm contra você, querendo gerar incredulidade, dúvida no seu coração. Mas Jesus disse: “Qualquer que disser a este monte e não duvidar no seu coração, mas crê que aquilo que você disse se fará então recebereis, então vencereis.”
____Para terminar esse ensino, às vezes começamos a declarar a fé, começamos a dizer ao monte (ao obstáculo, às vezes é uma enfermidade, ou às vezes uma circunstância financeira, ou é seu filho que tem se afastado dos caminhos do Senhor, ou em relação a sua família, não importa qual seja o monte), você pode dizer a ele, que saia do seu caminho. Mas muitas vezes até começamos a dizer, mas como Pedro, às vezes deixamos a força das circunstâncias gerar duvidas em nosso coração. Quando a dúvida vier, vá correndo para Palavra, e comece a lembrar a sua alma confessando a Palavra, até seu coração ficar cheio da verdade de Deus, até a verdade de Deus ser tão forte dentro de você, que vai parecer que Deus colocou com as próprias mãos dentro de você. Não duvide das promessas. Não duvide do amor de Deus por você. Existe um lugar acima das circunstâncias, um lugar acima das enfermidades, um lugar acima das dívidas, do eu não tenho, do eu não posso. Do eu não consigo. Existe um lugar que Jesus conquistou para você, onde tudo está consumado.
___E através da fé você pode descobrir esse lugar.
 
Judas 20 diz:
-
“Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,”.
-
Deus abençoe você através dessa palavra.
 

2 comentários:

Euripedes disse...

Obrigado por esse ensinamento, espero que muitos ainda leiam, pois precisamos aprender a exercitarmos nossa FE a cada dia em coisas que nao temos costumes ou ate mesmo achamos que nao e preciso.
Muito obrigado, gostei muito dessa leitura.

Admin disse...

Muito bom blog. Estarei voltando aqui mais vezes. Peço por favor que dê uma olhada no meu também. www.gospelrio.blogspot.com

Um grande abraço!