14 de mai. de 2013






Autor: Dave Roberson
Ano: 2013
Fonte: Minand






PERSEVERANÇA NA PALAVRA DE DEUS.

Querido Amigo,

___Muitos de nós passamos a vida tentando entender como a fé funciona. Mas, infelizmente, na maioria das vezes nunca temos a insistência necessária para ficarmos firmes na Palavra de Deus a fim de desenvolvermos esperança em nossas almas.

___Contudo, o problema da esperança é que ela é influenciada pelas forças que operam em nossa mente, vontade, intelecto e emoções. Por exemplo, quando a economia do país está indo bem, temos a esperança de prosperar e talvez até compremos um carro novo. Ou podemos receber esperança de que tudo está bem se o médico nos disser que a radiografia não indica nenhuma doença. No entanto, esse tipo de esperança é baseado em circunstâncias naturais, ou provas que podemos ver, ouvir ou tocar. Infelizmente, essa esperança natural não é o tipo de esperança na qual a fé se constrói.Para termos o tipo de esperança que produz resultados duradouros, precisamos entrar em outro âmbito, estabelecendo nossa esperança em Deus e em Sua Palavra – naquilo que Ele diz ser a verdade.
___Um dos atributos principais de nossa alma é que ela se submete àquilo que mais a sujeitarmos. Talvez a sujeitemos a dez horas de violência na televisão ou más notícias financeiras; talvez até a sujeitemos ao choque do diagnóstico médico de morte.
___A esperança funciona da mesma forma – ela se submeterá à qualquer "verdade" que a sujeitemos. Por exemplo, digamos que eu passe um período de tempo todos os dias lendo a Palavra, orando no Espírito e adorando a Deus pela Sua verdade em minha vida. Não vai demorar muito para que a minha esperança seja transformada na forma de pensar de Deus com relação ao meu chamado, finanças e saúde. E esse será o tipo de esperança na qual a fé poderá se basear, pois estará enraizada no que Deus é, no que Ele disse e em quem somos Nele.
___Por fé, os santos do Antigo Testamento receberam uma boa notícia e tiveram um testemunho que agradou a Deus. De acordo com Hebreus 11, não importava o quão negativas as circunstâncias naturais estivessem, pois a esperança deles permaneceu firme nas promessas de Deus.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho. Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.
Hebreus 11:1-3.
_
___Os versículos 1 e 2 dizem que os santos antigos alcançaram bom testemunho através de sua fé. Então, o versículo 3 nos diz como eles a obtiveram: "Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê".
___Tradicionalmente, sei que a maioria de nós acredita que esse versículo esteja falando sobre quando Deus estava diante do vazio e, cheio de palavras de fé, trouxe o mundo à existência. Na realidade, o assunto aqui trata da fé daqueles santos antigos.
___A palavra para mundos no versículo 3 em grego não é cosmos que significa “corpos celestiais ou planetas no universo” mas sim uma palavra que significa gerações. Ela se refere às gerações em que homens como Noé e Moisés viveram. Esses homens demonstraram tamanha fé que mudou não só o mundo em que viveram, mas também a sua geração, pois CRERAM no que Deus lhes disse.


3 comentários:

Unknown disse...

Boa noite, homem de Deus. Que bom saber que você também é uma pessoa perseverante na Palavra do Senhor.

Unknown disse...

Glória a Deus. Tudo é possível ao que crê.

Anônimo disse...

I really love your blog.. Great colors & theme.
Did you develop this web site yourself? Please reply back as I'm planning to create
my very own website and would love to find out where
you got this from or just what the theme is called. Thank you!


Here is my page: pianetadonna.it; ,