25 de ago. de 2008

O CLAMOR VEM DA AFRICA




Encargo de Alcançar Povos Ainda Não Alcançados.
"Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura..."

Esse é o nosso encargo, de ir e anunciar o Evangelho; evangelho que Paulo em sua carta aos Romanos diz que é Poder de Deus para Salvação de todos aqueles que Crê.

Meus Irmãos, se tivéssemos uma mensagem para enviar ao mundo inteiro, quanto dinheiro nos custaria para transmiti-la? Ninguém a levaria sem ser pago. Mas Cristo disse: "Eu vos mando como cordeiros no meio de lobos"; prometeu-nos nada senão uma cruz - Ide vós- e o Império Romano estará contra vós- os judeus e os gentios opor-se-vos-ão.E qual foi a mensagem? Uma história. Acerca de um homem crucificado entre dois ladrões... e quem se interessa nisso? Mas Cristo diz: "Ide e anunciai". E em todos aqueles impérios onde se adoravam os deuses pagãos, não há hoje um só joelho que se dobre a Júpiter ou a Vênus; os templos deles ficaram em ruínas, os seus sacerdotes pereceram na corrupção dos séculos...
A Missão da Igreja é uma continuação da Missão de Cristo, e o melhor exercício desta missão deve ter como ponto de partida a identificação com o ministério de Cristo Jesus.

No Evangelho de Lucas 4.16-21 ele mesmo abrindo o rolo do Profeta de Isaías 61.1,2, e lendo esta palavra; nos ensina qual a natureza / propósito do seu ministério. Pensando como Igreja a respeito da abordagem de Jesus quando este evangelizava, e buscando um referencial para encontrar o papel da Igreja enquanto continuação na tarefa de evangelização percebemos que a abordagem de Jesus é integral e ampla (evangelizar os Pobres, proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para por em liberdade os oprimidos e apregoar o ano aceitável do Senhor) e não sintética e superficial como muitas vezes temos feito (com um sorriso artificial falando das 4 leis espirituais, fazendo um apelo e dando as costas para pessoa) o ministério de Jesus é um modelo abrangente com uma proposta radical para mudar o homem em todas as suas circunstancias.
Evangelismo hoje para mim, defino como: “Uma Alternativa Única e Urgente”!

Quantos povos ainda não alcançados? No Brasil? Sim! Infelizmente aqui no nosso País temos “UMA MINORIA “.

Povos Indígenas - Hoje há no Brasil cerca de 315 mil índios espalhados em 251 tribos. Nenhuma dessas tribos possui a Bíblia completa em sua própria língua! Apenas 129 delas têm tido contato com o evangelho através de missionários evangélicos. Este complicado quadro acontece pelo resultado de três barreiras:

Barreira linguística - Entre as tribos indígenas, fala-se mais de 180 línguas diferentes. Apenas 34 têm o Novo Testamento. Precisamos de mais obreiros dispostos a traduzir a Bíblia para as línguas indígenas. Isso exige muita dedicação e paciência, mas é imprescindível que o povo ouça e cresça na Palavra de Deus.


Barreira Geográfica - na maioria dos casos as tribos residem em áreas de difícil acesso, longe de cidades modernas ou até mesmo de estradas.

Barreira Política - a postura atual da FUNAI é a de vetar a entrada de missionários em muitas tribos.

O Clamor vem da África!
“...E como ouvirão se não há quem pregue?...”.


Deus tem gerado essa fome em nós como Igreja à alcançar povos; gerar filhos ao senhor!

Temos cumprido esse chamado. No dia 03/09/2007 e a mais recente em 24/07/2008 a Comunidade Atos dos Apóstolos - CAA tive o prazer de cumprir esse ''ide'' a Nampula e Moçambique na África. Anunciamos o evangelho aquele lugar; vidas que estavam enfermas,oprimidas pelas mão do inimigo foram libertas, o sobrenatural foi manifesto ali - Regisnaldo Reis.

Algo que foi notado por todos foi a intensidade daquele povo, a alegria em que eles receberam a palavra, muitas pessoas se converteram, muitas delas foram marcadas pelo Poder de Deus, pois como dissemos, o Evangelho é isso:Poder de Deus!


NÃO DA PRA FICAR CALADO!!!!!


Este tem sido o clamor que a Igreja deve ouvir. Um clamor de 500 milhões de pessoas que ainda não puderam receber Jesus Cristo, como seu salvador. Um clamor de desespero, de incerteza, de morte e de dor. Um clamor que também tem atingido o céu. Sempre que um clamor como este atinge o céu, o céu atinge o coração de um homem e este homem, juntamente com o céu, pode mudar a história do mundo. Esta é nossa vocação Milhões morrem sem Cristo na África. Milhares morreram hoje. E diante deste quadro alarmante, eu não posso ficar calado. Existe um dito popular, que diz: “QUEM CALA, CONSENTE”, é por isso eu quero ir. Quero pregar. Quero ver a glória de Deus entre as nações africanas.

Deus tem um grande plano para o continente africano. Diante de tantas necessidades e de tantas pessoas sem Cristo, podemos olhar de duas maneiras para este continente. A primeira com olhar de desânimo. Quinhentos milhões são muita gente. É impossível alcançar a todos. Somente muçulmanos, são cerca de 350 milhões de pessoas. Somos pequenos demais para tal desafio. A segunda maneira de olhar é esta: UMA ALMA VALE MAIS QUE O MUNDO INTEIRO

Fotos Extraídas do Site CAA

2 comentários:

Unknown disse...

Fico muito feliz em saber q.tem pessoas q. tem se colocada na brecha.
E que tem feito um trabalho muito lindo baseado no amor pelas almas.Vivendo a palavra de Deus qdo. diz: Amai ao teu próximo como a ti mesmo. Levando até eles a palavra de Deus e mostrando q. existe um Deus q. os ama
Fica na paz

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom