20 de ago. de 2008

Romanos Cap. 8:1 - O Espírito Santo Ajuda em Nossas Fraquezas

Romanos Cap. 8:1



1 - PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.




Portanto, Agora o homem nascido de novo e a mulher, não há nenhuma condenação, uma palavra melhor pra explicar isso é: “sentenças de condenação”; se isso aqui está falando o que eu acho que está falando e eu sei que está falando, ele me deu uma garantia que nenhuma sentença de condenação: A Carne, o Diabo, o Mundo, Doenças ou enfermidades, nada disso pode ter lugar em mim mais, o que é necessário é; eu preciso aprender a comandar no Espírito e não na Carne.Se ele está dizendo o que eu acho que ele está dizendo, ele está me dando uma garantia, se eu aprender a comandar no Espírito, nenhuma dessas coisas podem ter lugar em mim nunca mais.O Diabo nos condenou pra morrer e ir para o Inferno, mas Jesus pegou essa sentença de CONDENAÇÃO e colocou nele mesmo e agora o diabo não pode cumprir isso em mim. O Diabo nos condenou pra morrer de doenças horríveis, mas Jesus carregou nossas Doenças, carregou nossas dores e agora essa sentença de condenação não podem ser carregada em mim, mas o que ele estipula aqui, o que é necessário, eu preciso a aprender a andar no Espírito e não na carne.
Uma coisa eu sei sobre Jesus, ele não ia na palavra Santa Dele me falar que se eu aprendesse a andar no Espírito que nenhuma dessas sentenças de condenações estariam sobre mim, Jesus nunca ia falar isso sem antes desse ensinamento acabar, me ensinar como andar no Espírito, saber que eu poderia e deveria não é o suficiente, Jesus não apresenta um problema, sem apresentar a resposta, ele nunca ia me falar isso que essas sentenças de condenação não poderiam ser cumpridas em mim sem continuar antes de acabar o capítulo e me ensinar como.Como.Como Andar no Espírito?

Nós não precisamos ir muito Longe pra descobrir, primeiro de tudo quero que vocês vejam o versículo 13 de Romano:
"Porque se viverdes segundo a carne morrereis, mas se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo vivereis."
Agora nós sabemos que nenhuma dessas sentenças de condenações podem ser carregadas em nós; agora sabemos que é de alguma maneira através do Espírito, através do Espírito Santo que ele para isso, deve ser alguma coisa que eu possa fazer a propósito, quanto eu quiser, quantas vezes eu quiser.Não existe nenhum caminho para o Milagre que não é tão deliberado e apropósito como o próprio milagre, Porque colocar um milagre assim balançando na sua frente e te mostrar caminhos diferentes para chegar nele?Para que você nunca chegue nele!Que tipo de Deus é esse?O Caminho pro milagre é tão completo e final quanto o próprio milagre.Se ele disse que essas sentenças não podem ser colocadas sobre você, não as doenças, não a carne, ou o diabo, se você aprender como andar no Espírito, você não gostaria de saber que no versículo 26 ele te mostra como?Olha o vs 26:
E da mesma maneira também no Espírito Ajuda nossas Fraquezas , porque não sabemos como havemos de pedir nem como convém, mas o mesmo espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Ele está explicando aqui, ele disse da mesma maneira é assim que o Espírito Santo Ajuda você a suas fraquezas. Sabe o que essa palavra fraqueza significa? É a nossa incapacidade de conseguir produzir resultados por causa dos limites da nossa carne, e quem veio pra ajudar nos meus limites ? O Espírito Santo!Quem veio pra ajudar nas minhas fraquezas?O Espírito Santo!Quando eu não sei orar como convém , quando eu não sei o que falar , quando eu não sei o que fazer, o Espírito santo Entra com aquela língua sobrenatural e diz: Me De licença, você não sabe como sair desse problema, mas eu sei;Você gostaria que eu o Espírito Santo, porque eu sou Deus, e eu sei qual o seu problema, eu sei o que causou isso, e eu sei porque você não pode ficar Livre, você gostaria que eu te ajudasse na sua fraqueza ,então porque você não deixa-me orar.
Teve um Homem que eu treinei pra andar no poder, o nome dele era Timmac'waal,e esse Timmac'waal ele aceitava tudo que eu falava, eu não era tão servo como ele, eu tava orando e tava tendo problema, eu era fraco em certas áreas, mas Deus me usava, então eu ensinei o Timmac'waal, ele tava todo acabado, ele tinha uma filha de 3 anos, e ele tinha medo do escuro, então antes de ele entrar no quarto escuro, ele enviava ela pra ir e acender a luz, isso é triste, ele tinha problemas,
eu fiu viajar por uns 6 meses, ai eu voltei pra aquela igreja que eu pregava, e em um dos cultos eu disse:
- Quantos foram curados aqui?
As pessoas Levantaram as mãos, o que eu quis dizer é quantas pessoas foram curadas no meu culto,na ultima vez que estive aqui?
- De que de que você foi curada senhora?
- Eu estava surda de um ouvido, e meu ouvido abriu durante a oração,.
E eu disse:
- Em qual dos meeeeeeus cultos que ele abriu seu ouvido?
- Ela disse: Não foi no seu culto mesmo!
- De Quem então?
- Do Timmac'waal.
Cof, cof, Tem Alguma Outra pessoa?
- Pastor eu estava com um dor nas costas, no momento da oração, eu consegui tocar nos meus dedos dos pés, estava completamente curada!!
Eu perguntei:
- Em Qual dos meeeeus cultos?
- Não foi no seu culto nem um pouco, foi do Timmac'waal.
- O Que?Alguém foi curado nos meus cultos?
- Não!
Ai na metade do Culto Timmac'waal apareceu.Quando eu o vi disse Tim, Vamos tomar um café depois do Culto?Depois do culto tomando café o perguntei:
- O Que aconteceu com você Timm?
- Como assim o que aconteceu comigo?
- Deus Está teu usando!
- Ah sim é.
- O Que aconteceu com você continuei?
- Ta Brincando nê?
- Não?
- Porque ele esta te usando assim?O Que você fez?
- Você ta Brincando né?
- Não!!!O QUE É QUE VC FÉZ????
- Eu fiz o que você falou pra que eu fizesse!
- Ah, é claro, é ... que parte?
- Eu Orei em Línguas como você falou hora apos hora.
- Amem, amem ...Ah você orou,ah sim, claaaro que você orou, éee funciona né..aleluia...é eu sei disso , é claro que funcionou, lógico, eu te ensinei.


Orar em Línguas é uma Dinamite, você fica mais sensível ao Espírito, você se enche de fé, se Edifica, constrói em você um alicerce, uma fortaleza.

Um comentário:

Bia disse...

Nossa... A gente em geral quando conhece um blog comenta na postagem mais recente, mas sei lá... É que Romanos 8 é a passagem que eu mais gosto da Bíblia! É o segredo! Obrigada pela visita e curta a música!
Bia - Deus e a Menina