9 de mar. de 2009

OS DOIS TIPOS DE JUSTIÇA

 --
Porque Temos Falhado?
....-
----A Igreja tem sido muito forte em ensinar o homem sua necessidade de Justiça, sua fraqueza e incapacidade de agradar a Deus.Ela tem sido muito forte na sua denúncia de pecados dos crentes.
----Ela tem pregado contra a incredulidade, conformação com o mundo, e a falta de fé, mas ela tem estado infelizmente faltando em trazer adiante a verdade do que somos em Cristo ou como a Justiça e a fé estão disponíveis.Muitos de nossos hinos adiam nossa redenção para após a morte.
.
Nós teremos descanso quando ganharmos o céu.
Nós teremos vitória quando ganharmos o céu.
Nós seremos vencedores quando ganharmos o céu.
Nós não temos nada desse lado exceto falha, miséria, desapontamento e fraqueza.
Nós teremos paz com Deus quando ganharmos o céu.
Não haverá mais falhas quando ganharmos o céu.

..
.O que ele quer dizer quando ele diz, “Vos estais completamente Nele, que é o cabeça de todo principado e potestade?”
Quando estamos completamente Nele? É nesta vida ou na próxima?
.
O que ele quer dizer em Romanos 8.37, “Porém, em todas estas coisas somos mais que vencedores através Dele que nos amou?”
.
Quando devemos ser mais que vencedores? É após a morte quando deixarmos este vale de lágrimas?
,
E Filipenses 4.13, “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.
.
Quando é que seremos capazes de fazer todas as coisas? É quando terminarmos o curso e ficarmos com Ele no Novo Céu e na Nova Terra?
.
Ele declara em Romanos 8.1, “Assim, pois, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. Quando isso se torna nosso?
Não ouvimos nada além de condenação pregada.O ministro não faz distinção entre o santo e o pecador.
.
Quando Romanos 5.1 se torna uma realidade?
..
“Sendo, pois declarados justos pela fé, temos paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo”.
..
Os ministros não pregam paz no presente. É sempre no futuro.Quando iremos encontrar esta gloriosa coisa chamada paz? Quando é que Jesus “Nos fez sabedoria de Deus, e Justiça e santificação e redenção?”.
..
Isso vem a nós na morte, ou é um fato para nós agora?
..
“Aquele que não conheceu pecado, Deus O fez pecado a nosso favor para que pudéssemos nos tornar a Justiça de Deus Nele”.
..
Nós sabemos que a primeira parte é verdadeira. Mas, a última parte é verdadeira? “Para que pudéssemos nos tornar a Justiça de Deus Nele”!
..
Nós nos tornamos Justiça na vida presente ou nos tornamos Justiça depois da morte?
..
É a Justiça simplesmente “considerada” para nós, ou nos tornamos justos Nele?
..
Esta redenção é metafísica ou é uma realidade?
Judas 24 depende disso?
..
“Ora, aquele que é capaz de guardar-vos de tropeços e vos apresentar com exultação, imaculados diante da Sua glória”.

É esta presença de que ele fala aqui, perante a quem nos apresentamos com grande exultação – é após a morte ou agora?
..
Parece-me muito claro de que vivemos em Sua presença agora, que andamos em Sua presença agora.
..
Se Ele não pode nos apresentar “agora” ante Sua presença com grande exultação, Ele certamente não poderá nos apresentar ante a presença do Pai com grande exultação após a morte.
..
Se isso requer a morte para nos purificar do pecado, nós somos postos num infeliz dilema.
..
A morte é do diabo. Isso indicaria que Deus na Sua redenção seria incapaz de nos dar vitória, que Ele precisaria do diabo para completar a obra redentora.
.
Eu creio que o que a Escritura diz sobre nós é absolutamente verdade, que Deus, Ele mesmo é agora a nossa grande Justiça, e que somos Justiça de Deus Nele.
..
Estou convencido de que somos participantes da Divina Natureza. Não há condenação para nós que “Andamos na luz assim como Ele está na luz”.
Todo ensinamento da moderna Igreja em relação à separação do mundo é vaga e alusiva.Uma parte da Igreja tem falado que depois que nascemos de novo, nós ainda temos a “natureza caída” em nós. Esta é a natureza do pecado de Adão na queda.O que isto significa?
.
Esta passagem explicará isso. João 8.44, “Vos sois do vosso Pai que é o diabo”.
..
É a natureza de satanás. Satanás tem concedido ao homem sua própria natureza.Eles reconhecem o fato de que Deus tem providenciado um novo nascimento, mas este novo nascimento é um fracasso.
..
A única coisa que Ele pode fazer é nos dar Vida Eterna e nos perdoar. Ele não pode tirar a velha natureza de nós.Tudo isso é absurdo. Não é verdade. Não está na Palavra.
..
2Coríntios 5.17, “Eis que se algum homem está em Cristo, é uma nova criatura, as coisas antigas já passaram; eis que, todas se tornaram novas. Mas todas essas coisas são de Deus, que nos reconciliou com Ele mesmo através de Cristo
..
Um homem não pode estar em Cristo e ter a natureza do diabo Nele. Ele também está na família de Deus ou na família de satanás.
1João 3.10, “Nisto os filhos de Deus são manifestos, e os filhos do diabo”.
..
Não pode haver um desenvolvimento real da fé, nem força, vida cristã vitoriosa com esta concepção misturada.
..
Nós somos novas criações ou não somos. Nós também temos passado da morte para a vida ou não. Quando Ele diz, “O pecado não dominará sobre vós”, Ele quer dizer exatamente o que Ele diz.
Se você vive uma vida de fraqueza e derrota é porque você não sabe o que você é em Cristo.
..
A suprema necessidade da Igreja nesta hora é saber o que somos em Cristo, como o Pai olha para nós, e o que Ele considera ser.
Leia com grande cuidado Efésios 1.3,
..
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que tem nos abençoado com toda benção espiritual nos lugares celestiais em Cristo”.
Colossenses 1.21-22,
..
“Sendo em tempos passados estranhos e inimigos em vossa mente e em vossas más obras, agora, contudo reconciliados no corpo de sua carne através da morte para apresentar-vos santos, inculpáveis e irrepreensíveis perante Ele”.
..
Isto já foi feito em Cristo. Você permanece perante Ele completamente em Cristo.
..
Efésios 5.27, “Para que Ele possa apresentar a si mesmo a Igreja gloriosa, não tendo mancha ou ruga ou qualquer outra coisa; mas sendo santa e sem mácula”.
..
Na mente de algumas pessoas isto é após a morte. Mas isto não é verdade. Somos apresentados sem mancha ou sem mácula agora.
Você acha que algum crente cheio de pecado (como esse termo é usado) poderia estar em Cristo e ficar perante Ele sem mancha ou sem ruga?
..
Se Ele não pode tirar a natureza do pecado de nós quando nascemos de novo, se o mérito do sangue não alcança isto e o elimina, então quando poderemos ser feitos certos?
..
Não quando morremos, pois satanás é o autor da morte!
..
Eu declaro perante os anjos no céu, perante os demônios e toda hóstia do inferno, que a obra redentora de Deus não necessita da ajuda de satanás para nos fazer completos na presença de Deus.

2 comentários:

Marcelo disse...

Amém!!! Mto Linda a mensagem.

Nilson Coelho disse...

Bonito o blog, irmão André, parabéns também pela postagem os dois tipos de justiça. Um abração em Cristo. www.nilson-coelho.blogspot.com