27 de abr. de 2009

Obstáculo da Oração


Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.(Sl 66:20).
.
___Tantas vezes oramos,buscamos a Deus, queremos algo tanto,mas não alcançamos,não há uma resposta de Deus. Deus por acaso é limitado?A resposta é óbvia,não!Então, o quem faz com que nossas orações não sejam respondidas?
___Muitos irmãos querem crescer espiritualmente estudando e aprendendo nos livros.Eles então,lêem livros e apostilas , fazem cursos,seminários,etc.Mas eles se esquecem que o grande curso que Deus requer que façamos é o curso da oração.Entenda, você só cresce na vida cristã quando vê Deus agindo em sua  vida; quando vê que o que você aprendeu funciona realmente,quando você percebe que a oração é algo real e que Deus é vivo.está agindo e operando.
___Agora, se a oração é a base da vida espiritual, porque nem todos oram?Por que muitos começam e para pelo caminho, como se diante de si se erguessem obstáculos a impedir a caminhada da fé?
___Realmente em nossa caminhada, há muitos obstáculos,coisas que podem bloquear as respostas de nossas orações.Eu quero compartilhar com você alguns desses obstáculos para que você anote, que você escreva, para que você nunca se esqueça das chaves da vitória em nossa vida de oração.

Relacionamentos errados na Família.

Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.(1Pedro 3:7).
.
___Porque Algumas pessoas oram e parece que o céu está fechado,que suas orações estão interrompidas?O Céu parece de bronze, oram e não acontece nada, repreende os Demônios do inferno inteiro, mandam sair e nada acontece.Sabe Porque nada acontece?Porque suas orações estão sendo interrompidas.Existem fatores que impedem muitas vezes nossas orações.
___O Primeiro fator são os relacionamentos com problemas.Quando o marido e mulher brigam e resolvem alimentar mágoas mútuas, isso vai obstruindo a oração. É por isso que muitos jovens,quando são solteiros, rompem, crescem, estão entusiasmado. Mas, quando eles se casam, parece que acontece alguma coisa, eles freiam,esfriam na fé,parece que estão com mais problemas.Os jovens solteiros pensam:"Se eu fosse casado, eu teria mais unção, eu não teria mais que lutar contra os desejos do corpo.".
___Mas,então,eles se casam achando que não terão mais nenhum problema,e o Senhor lhe diz:"Se você não estiver bem com sua esposa, eu não vou lhe ouvirei".Aí as coisas ficam complicadas,você pensa. Aí tem que ter cuidado. A Carne ficou salgada, mas se você disser que a carne ficou salgada a esposa emburrar,se ela entristecer, Deus lhe diz:"Também não vou lhe ouvir,vai resolver o problema!".Você responde:"Mas,Senhor, só foi u, carne!"."Vai resolver!",diz o Senhor.E você pensa:"Ai!Deus não deixa passar mais nada!Acabou!".
___A Solução para superar esse obstáculo é simples, ore com sua esposa.Só orando com ela, você resolve na hora os seus problemas.
___Preste atenção, você que é casado.Se você quer crescer em Deus, ande em linha com seu cônjuge, ou seja pare de alimentar picuinhas, não deixe nada debaixo do topete,escondido.Você que é homem, não ache sua mulher melindrosa, não ignore o que ela sente.Você que é mulher,não pense que seu marido não sente nada só porque ele não diz.
___Mas preste atenção.Tando o solteiro quanto o casado devem ser cuidadosos com relação ao ressentimento.
--
Falta de Perdão

E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas (Mc 11:25,26).
.
___Se você não perdoar quem lhe ofendeu, melhor mem continuar orando.Se você estiver magoado com alguém não adianta orar.Se você orou estando magoado com alguém ou sabendo que alguém está magoado com você, sua oração nao chegou até Deus. Há um obstáculo, um bloqueio criado pelo ressentimento.E o perdão prescisa ser liberado.
___Alguém certa vez disse:"Irmão não é possível.Então faz anos que estou orando e não está adiantando nada.É que tem um sujeitinho que eu não perdôo por nada neste mundo e eu ja ando com essa magoa há anos".Tive que lhe responder:"Pois estão faz anos que Deus não ouve a sua oração!".
___Que coisa Triste. É por isso que muito vivem atrás do pastor, atrás do líder, sempre atrás de alguém para orar porque eles mesmos não podem orar.Eles oram e Deus diz:"Eu resisto a sua oração.Não vou ouvir porque você não quer perdoar, também não posso lhe perdoa. Perdão é uma coisa seria.".
___Sabe porque Deus age assim? Porque, ao perdoar, você reconhece a dor do outro e não tem direito de cobrar nada de ninguém. E assim você diz:"Reconheço que não sou melhor do que ninguém.Reconheço que sou tão errado quanto ele!"Deus só abençoa que se quebranta. Que se acha "bonzinho", quem se acha "santarrão" está fora da benção de Deus. Por isso se há magoa em seu coração perdoe hoje.
___Finalizando essa postagem, quando alguém diz que não perdoa, essa pessoa esta dizendo indiretamente à Deus: "Sou melhor do que você!".Sê até Jesus ao ser crucificado perdoou aqueles que o crucificaram quanto mais nós?
___Perdoe e mergulhe em níveis profundos através da sua oração. Tenha o prazer de orar ao seu Pai e ver ele se movendo, criando circunstancias, rompendo barreiras para responder sua oração.

3 comentários:

Anônimo disse...

A paz do Senhor,meu irmão.
Gostei muito do seu blog,parabéns pelo seu trabalho,eu costumo dizer que o crente sem oração é um crente sem forças para lutar.

Vigia comigo. disse...

Olá!
amei seu blog!
voltarei mais vezes...
tenha uma semana abençoada!

Gil :)

Ministério Fé e Milagres disse...

Parabéns pelo blog esta lindo...vamos manter contato.

fica na paz.

konig