29 de jan. de 2012

COMPRADOS POR UM BOM PREÇO



Quando passamos pelas vitrines de uma loja e algo nos chama atenção como um bom sapato, ou um novo lançamento de alguma marca quase sempre a primeira coisa que olhamos é o preço, e na maioria das vezes não compramos devido ao valor que está bem acima da média. Partimos então para algo mais barato, algo mais simples que atenderia nossa necessidade por aquele momento.

___Mesmo nas prateleiras de um supermercado, de um armarinho, ou em uma vitrine de um shopping, sempre encontraremos um valor para cada objeto, e este valor varia das características de objeto para objeto, do ano, da cor, da marca entre vários fatores! Há um preço para tudo mas nem sempre estamos dispostos a pagar!


Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. (I Coríntios 6:20).
Nós temos um valor!
.

___O Diabo tem levado através do engano muitos cristãos a terem uma ativa consciência do pecado, da falta, do medo e de ser indigno da presença de Deus, de se aproximarem do Pai por obras e com seu próprio esforço, com isso ele consegue levar as pessoas a crerem que não são nada, que são apenas pó, verme, errantes sobre essa terra.
___Ele tenta distorcer o que Deus diz com a dúvida, porque quando duvida chega à fé vai embora. Fé nunca andou e nunca andará ao lado da dúvida! A Forma de dúvida não chegar a nossas vidas, é está fundamentado na Palavra.
.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; (Mateus. 7:24).


Quando escutamos e colocamos em prática a palavra não somos enganados, mesmo que sua alma grite e pensamentos sutis se levante dizendo:
.
– “Você nunca será alguém, você nunca irá ser curado”.
.
___Nossos pensamentos não somos nós, é um sofisma, é uma altivez, é a alma conspirando contra nossa nova natureza e está tentando se levantar contra a integridade da palavra e devemos levar cativo esse tipo de pensamentos à obediência de Cristo, deixar que eles nasçam mortos. O Diabo conhece bem o nosso valor, ele sabe o que Jesus fez por nós, o que conquistamos através da obra redentora de Cristo.
___Satanás sabe nosso valor!
___Todo os céu sabe nosso valor!
___E nós ainda somos traídos pela falta de conhecimento da nossa posição em Cristo.
___Certa vez ouvi um pastor dizer algo durante uma de suas ministrações, ele dizia: “A pior tragédia da vida não é a morte; a pior tragédia da vida e viver toda a vida sem saber qual é o propósito da sua existência”
___Existe um propósito para cada um de nós, uma perfeita vontade de Deus e uma pessoa aprisionada a um complexo de inferioridade nunca ira avançar para onde Deus quer sem saber que ela é alguma coisa muito importante em cristo.
Observe o versículo abaixo:
.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno é de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação. (Apocalipse 5:9).
.
___O Quanto valemos? Qual é nosso valor na ótica de Deus?
.
“e com o teu sangue compraste para Deus homens”
.
___Nosso valor envolve sangue, um sangue real! Quanto vale uma pessoa, uma alma? Sê alguém me perguntasse qual é meu valor eu diria, - “Fui comprado com o sangue de Jesus, este é meu preço!”.

___Nós não temos a consciência de quão importante somos para Deus. Deus nós comprou de volta e a moeda que foi usada foi à própria vida de uma pessoa da Deidade. O Sangue de um inocente como pagamento de uma Divida que para nós era impossível quitar.
___Esse versículo expressa bem isso:
.
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. (Col. 2:14)
;

___Existia uma cédula, uma promissória que era contra nós mas aleluia por Deus ter investido em nós nos fazendo livres!!!
.
Nós temos um novo Dono!
.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (João 8:44).

___Jesus se referia à quem nesse versículo acima? Aos pecadores ou aos religiosos daquela época?
.
___O que Jesus queria dizer com: “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai”.

___Efésios 2:3 depende disso?


"Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

___Nós éramos filhos da ira por natureza, inimigos de Deus, participantes da filiação de Satanás. Habitava morte dentro de nós e por causa disso estávamos sem Deus no mundo.

Um comentário:

João Joaquim Martins disse...

Ótima reflexão. Comprados por um bom Preço. Cabe a nós agora, provarmos a Deus Pai, que valeu sua aquisição.