19 de mar. de 2013

A PRESENÇA DA GLORIA




André Pereira do Carmo.
Brasília 17/03/2013
DOWNLOAD PDF

O Espírito da Entrega é o Espírito verdadeiro da Santidade!Quando uma pessoa entrega totalmente a vida, não importa se o mundo está tentando te influenciar.Se você está se entregando de verdade, você não vai ficar do jeito que você está por muito tempo. O Espírito de entrega é o Espírito verdadeiro da santidade. Não importa a condição que você esteja, quando você se entrega pra Deus, Deus vira com a plenitude da Graça DeLe e pode começar a tirar você de qualquer coisa! Aleluia... (Dave Roberson).


Gênesis 2:7-8
.
7- Do pó da terra formou Deus ao homem, e soprou-lhes nas narinas o fôlego de vida; e o homem tornou-se um ser vivente.
8- Então Plantou Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e ali pôs o homem que tinha formado.

Para tudo existe um princípio, quando Deus criou tudo que existe na Terra, Ele usou um princípio chamado: "Princípio do Ambiente"  
  • Deus cria as grandes águas e depois coloca lá os animais marinhos.
  • Deus cria a porção seca e depois coloca lá os animais terrestres.
  • Deus cria então o homem e põem no Jardim no Éden.

Éden significa: Lugar de Deleite ou Lugar do Senhor.
O Homem foi criado pra estar na Presença manifesta de Deus.
Eu comparo isso com uma peça que um fabricante criou, quando a compramos,acompanhado com o produto vem um manual informando como o produto opera e quais são as condições para um bom uso, para que se aproveite o máximo de seu potencial. “Nós somos produtos do próprio Deus, e só funcionamos corretamente quando estamos em sua presença Manifesta".Infelizmente as pessoas hoje só sofrem porque estão fora do seu ambiente para qual elas foram programadas para estar que é na própria presença do Eterno. 
.:
A necessidade de adorar foi colocada dentro do coração de todas as pessoas desde o Éden, e por que elas muitas vezes não sabem distinguir e discernir este impulso.Elas canalizam este impulso interior para outra coisa, para outras pessoas ou para ídolos. Olhando para dentro da Palavra, nós podemos ver que as pessoas não entenderam e buscaram satisfazer este chamado de outra maneira.

Ex 1.: Jacó está fugindo da casa do seu pai, fugindo do seu irmão Esaú, e Deus se encontra com ele em Betel, algo aconteceu dentro do coração de Jacó, é um chamado para ele ser uma adorador como seu avo havia sido, mas não sabe decifrar a visão e diz: “De tudo o que me deres te darei o dízimo.” E passa a sua vida correndo atrás de bens materiais(Gn. 28;22).Foi preciso um outro confronto com Jacó, quando seu corpo ficou aleijado(Gn. 32;25), sua alma cansada, então seu espírito foi transformado e ele recebeu novo nome: Israel (Gn. 32;28).
.
Ex 2.: Moisés, ele olhou para os filhos de Israel e os viu na escravidão, algo se moveu dentro de Moisés, era um chamado de Deus, porque Deus queria fazer dele um porta-voz, mas Moisés não soube distinguir, e começou a ocupar suas energias com a justiça social. Terminou matando o egípcio (Êx. 2:12). Fugitivo no deserto (Êx2;15), e só depois de 40 anos ele teve um novo encontro com Deus. E lá na sarça ardente (Êx. 3;2), finalmente Moisés aprendeu que o chamado, aquilo que se movia dentro dele, não era a busca de justiça social, mas era para que ele se tornasse um adorador, conhecesse a presença de Deus. E quando Moisés conheceu a presença do Todo-Poderoso, todos aqueles que entraram em contacto com eles foram transformados.
.
A fome que está dentro de nós é de Deus. O chamado em nosso espírito é para sermos adoradores de Deus. O homem não sabe distinguir estas coisas, e corre em busca de riquezas, posição, comida. Procura uma satisfação no reino da alma, no reino da mente, no reino do apetite, e continua insatisfeito, porque o chamado que está escondido, o grito é para sermos adoradores.

Ex 3.: A mulher samaritana tinha algo dentro dela, um chamado, mas ela não soube discernir. Ela pensou que havia um grito dizendo: “preciso de um homem.” E Jesus disse que o grito da sua alma era este: “Preciso de Deus.” 


Louvor e Adoração.
João 4:23-24.

O Que é Louvor?: “Elogiar, elevar com palavras. Cantar ou poetizar algum atributo de algo ou alguém”.

Porém, em muitas ocasiões, os cânticos são sobre pessoas e não sobre Deus. Quando isto acontece, não é um louvor a Deus. Posso cantar e não louvar, como posso louvar e não ser através da música. Nos dias de hoje estamos vivendo uma realidade que Israel viveu no tempo do profeta Ezequias, (Ez. 33:31-33).

TEORIA:- “Bendita a hora de oração” ou “Preciosas são as horas na presença DeLe
PRATICA:- “Muitas vezes não ficamos nem minutos na presença do Senhor”!


“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”

  • Se Deus procura “verdadeiros” adoradores é porque existem “falsos”...
  • Isaías 29:13 - Pois que este povo se aproxima de mim, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim
  • Jr. 31:13 – “A Virgem se alegrará na dança, e saciarei de gordura a alma”.
  • Ex: Uma cédula de 100;00R$ falsa: “tem aparência, promete mas não compra nada”. Se você não tem sido um verdadeiro adorador pelo menos você sabe como ser.

A obra de Satanás em Adão tornou o homem pecador, perdido, distanciado de Deus.
A obra de Deus em Cristo coloca o homem numa posição superior a posição de Adão no jardim do Éden.
Como?
Adão morava na terra. Deus morava no céu, e uma vez por dia Deus visitava Adão(Gn. 3;8). Hoje, o céu baixou a terra e Deus mora dentro de mim na pessoa do Espírito Santo. Deus não mais me visita, é residente permanente 24 horas por dia em meu espírito.Sou um adorador. Eu sou um santuário de Deus na terra.

Santuário é o lugar onde a glória de Deus assiste, e a glória de Deus foi escondida dentro de mim. Você vai perceber logo, que para alguém se tornar um verdadeiro adorador, precisa desenvolver a consciência da presença do Espírito dentro de nós.

Feche os seus olhos, desligue-se de tudo, olhe agora para o Calvário, era você quem estava ali. Ali naquela cruz era você quem estava, seu pecado, sua derrota, sua rebeldia, sua condenação, sua maldição. Seu pecado está sendo julgado, está sendo destruído.
Veja Jesus morrendo. É você que está morrendo.Ele é sepultado, mas Ele está se levantando da sepultura e você está ressurgindo com Ele.E agora o Senhor está mandando o Seu Espírito para dentro de você. Olhe para dentro de você. Ai, no seu homem interior é onde Deus está, o Espírito está ai. Comece a tomar consciência deste Deus santo que mora dentro de você.
Obrigado, Senhor!


Nenhum comentário: