21 de fev. de 2008

DEVOCIONAL DIARIA DE NEIL ANDERSON



Ministério Liberdade em Cristo
SENTIMENTOS DE RAIVA
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malíciasejam retiradas de entre vós (Efésios 4:31).
Sentimentos de raiva deveriam nos impelir a reexaminar o que nós acreditamose os objetivos mentais que nós formulamos para realizar essas crenças. Minhafilha Heidi ajudou-me neste processo numa manhã de domingo enquanto euestava tentando arrancar minha família de casa para irmos à igreja. Eu jáestava esperando no carro por vários minutos antes de entrar novamente emcasa e gritar com muita raiva, "Nós já deveríamos ter saído para a igreja há15 minutos"!
Tudo ficou silencioso por um instante, até que a voz macia de Heidi veio ládo seu quarto: "Qual o problema , papai? Alguém impediu seu objetivo?" Elaestava impedindo meu objetivo de sair para a igreja a tempo, mas ela nãoestava impedindo meu objetivo de ser o marido e o pai que Deus deseja que euseja. O único que pode impedir esse objetivo sou eu mesmo.Uma esposa e mãe pode dizer, "Meu objetivo na vida é ter uma família feliz,harmoniosa e amorosa." Quem pode impedir esse objetivo? Qualquer pessoa desua família poderá impedir seu objetivo - não só podem como farão! Uma donade casa agarrada à crença que seu valor próprio depende de sua famíliadesabará e se inflamará todas as vezes que seu marido ou filhos falharem aoviver conforme a imagem dela de harmonia familiar. Provavelmente ela seráuma mulher muito nervosa, a qual poderia afastar os membros de sua famíliapara ainda mais longe um do outro e dela mesma. Seu objetivo principal navida deveria ser se tornar à esposa e mãe que Deus chamou-a para ser.Um pastor pode dizer, "Meu objetivo no ministério é alcançar essa comunidadepara Cristo." Bom objetivo? É um desejo maravilhoso, mas se seu valor
próprio depende que este desejo seja realizado, ele irá experimentar umatremenda confusão emocional. Todas as pessoas na comunidade podem impedirseu objetivo. Pastores que continuam a acreditar que seu sucesso depende dosoutros acabarão brigando com suas lideranças, despedindo seus opositores desua igreja ou pedindo demissão.Faça que seu objetivo seja ser o que Deus o chamou para ser. Ninguém podeimpedi-lo de atingir esse objetivo, exceto você mesmo.Pai, ajude-me a enxergar Sua visão ampla da vida para que eu possa aprendera não estourar por causa de pequenas irritações.

por NEIL ANDERSON do Ministério Liberdade em Cristo



Nenhum comentário: