20 de mar de 2008

ESGOTADO?

"Deus prepara os seus melhores homens e mulheres através das grandes tribulações. J. K. Gresset"

Você se sente exausto e, emocionalmente, esgotado? Tanta coisa para fazer e tantas coisas que sugam a sua energia...? É tremendamente desencorajador e frustrante quando você se sente limitado em função de eventos ou circunstâncias que estão muito acima da sua capacidade de controlar. Como você lida com essa realidade? Eis aqui o segredo: faça apenas aquilo que está ao seu alcance fazer. Você não é responsável pelas coisas que, sobre as quais, você não tem nenhum controle. Ao invés disso esteja aberto a aprimorar a qualidade da sua vida através de uma fome em conhecer a Deus e a Sua vontade.
Tenha pleno controle das coisas que, de fato, são de sua responsabilidade. Use de uma maneira sábia os recursos que estão ao seu dispor e não gaste a sua energia se preocupando com coisas que você – absolutamente – não pode mudar. Alguns plantam; outros regam; Mas o crescimento vem de Deus. Você não pode colocar sobre os seus ombros a responsabilidade de plantar, regar e dar o crescimento. Você deve fazer a sua parte, contar com a colaboração daqueles que têm, também, sua parte a ser feita. E descansar na certeza de que Deus jamais deixará de fazer a parte dele. É verdade que, nem sempre, as coisas sairão como você gostaria que saíssem. Mas a sua consciência estará tranquila.
Todos nós temos os nossos desafios. A vida em si mesma já é um desafio. Existem algumas coisas nesta vida que jamais poderemos mudar e temos que aceitá-las como elas são. A sua aceitação desta realidade irá lhe trazer uma nova perspectiva e preciosa energia para lidar com aquelas coisas que você pode mudar. E lembre-se de que você responde, diante de Deus e dos homens, apenas pelas tarefas que estão sob sua responsabilidade e sobre as quais você tem controle. Com a graça e dependência de Deus faça a diferença que você pode fazer e – absolutamente – não se preocupe com o resto.

Nélio Da Silva
Para Meditação:

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela suplica, com ações de graças. Filipenses 4.6"

Nenhum comentário: