17 de ago. de 2009

Orando os Mistérios do Plano de Deus



____O Espírito da Entrega é o Espírito verdadeiro da Santidade! Quando uma pessoa entrega totalmente a vida, não importa se o mundo esta tentando te influenciar. Se você está se entregando de verdade, você não vai ficar do jeito que você esta por muito tempo. O Espírito de entrega é o Espírito verdadeiro da santidade. Não importa a condição que você esteja, quando você se entrega pra Deus, Deus vira com a plenitude da Graça DeLe e pode começar a tirar você de qualquer coisa!Aleluia.
S
ORANDO OS MISTÉRIOS DO PLANO DE DEUS EM VOCÊL
____Que tal se você tivesse um sócio em oração, alguém que fosse seu amigo, que conhecesse tanto Deus e que nunca orasse errado? Que tal se ele sempre soubesse absolutamente tudo e conhecesse a vontade de Deus para você em cada circunstância?
____Que tal se esse sócio em oração falasse com tal sabedoria que ele estivesse sempre um passo a frente do diabo e nunca orasse desacreditando, por conhecer a mente de Deus em cada detalhe? Que tal se ele soubesse dos mínimos detalhes do seu chamado em Deus e nunca na história de toda criação tivesse falhado em nenhuma de suas orações?
____Você gostaria de alguém assim orando por você? E, se você tivesse alguém assim, quanto você o deixaria orar por você? Três minutos por dia, ou o tanto que Ele quisesse?
Bem, você pode ter exatamente este sócio em oração. Apenas abra sua boca e diga, “Oi, Espírito Santo!”. (Dave Roberson).
..
..
____Uma das coisas que tenho aprendido nesses ultimos anos da minha caminhada, especialmente nesses dois últimos é sobre "Adoração Pessoal e Vida no Espírito”. Algo Dentro de mim foi despertado para Edificação pessoal. Eu prescizava me enxer, precizava ir mais fundo em Deus, experimentar coisas novas foi ai então quando eu descobri sobre o poder da Oração em Linguas e seus beneficios a mim.
__Eu sabia que precisava desenvolver meu chamado em Deus, tinha uma dúvida: “Como saber o Plano de Deus para Minha vida”.
__A Primeira coisa que aprendi foi sobre I Coríntios 14 que fala sobre os Dons do Espírito, então vamos lá.
......
I Coríntios 14:1-4
....
1- Segui o amor; e procurai “com Zelo os dons espirituais”, mas principalmente o de profetizar.
2- Porque “o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus"; pois ninguém o entende; “porque em espírito fala de mistérios”.
3- Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação.
4- O que fala em língua edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
....____.
____Quando descobri I Coríntios 14, descobri algo sobre oração em línguas que está no versículo 2.
____Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus; pois ninguém o entende; porque em espírito fala de mistérios.
____O Centro desse versículo não está em falar em línguas, mas está em falar em línguas a Deus, quando eu oro em línguas, não são para o homem mais sim para Deus. Muitas pessoas pararam de orar em línguas simplesmente porque não vêem resultados e porque não acham graça nisso, o fato de isso acontecer é porque Deus não está totalmente entronizado, só terá graça se falar com Deus.
Mas algo me chamou atenção neste mesmo versículo; repare:

____Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus; pois ninguém o entende; “porque em espírito fala de mistérios”.

Repare: “porque em espírito fala de mistérios”.
____Mais que mistérios são esses que eu oro? Quer dizer que quando oro em línguas a Deus estou falando de mistérios, Pai me ajuda a entender isso.
____Só depois de algum tempo continuando a orar em línguas foi que eu descobri através de uma pregação de um pastor o que são esses mistérios.
____Os Mistérios que você esta falando não é para o benefício de Deus, quem é que vai vir atrás de Deus e falar ao ouvido DeLe algo que Ele não sabe? Os Mistérios que você fala não são para os benefícios Dele, é para o Seu!
.
Veja o que Paulo diz em Colossenses 1:26-17.
....
26- O Mistério que esteve oculto desde todos os séculos e em todas as gerações e que, agora, foi manifesto aos seus santos;
27- Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste ministério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;
.

____Estou entrando em algo que está mudando a minha vida. É exatamente isso o que Paulo estava falando. Quando eu Oro no Espírito Santo estou falando Mistérios do que é Cristo em Mim, a esperança da Glória. O Mistério de tudo o que Cristo é “em mim, para mim e através de mim” a esperança da Gloria.
____É impossível eu passar a orar em línguas no mínino 1 hora por dia sem que uma parte desses mistérios seja revelada a mim no meu espírito nascido de novo, a parte da Paz, da Fé, da Justiça, do amor entre outros, sejam revelados a mim. São os mistérios que estavam ocultos e que quando eu passo a orar são revelados a mim.
K ..
A FONTE DA REVELAÇÃO DE PAULO
....
___Ao estudar as epístolas de Paulo, fico admirado de ver a extensão de detalhes que Deus revelou para o seu espírito visando a estrutura fundamental completa da Igreja.
__Torna-se óbvio que toda revelação que Paulo recebeu é tão poderosa e detalhada quanto a que Moisés recebeu no Monte Sinai quando Deus deu a Lei a Israel. A revelação dada a Moisés ao permanecer na Presença de Deus incluía não somente os Dez Mandamentos, mas a complexidade da Lei em todas as minúcias de detalhes, além da sua direção.
__Com exceção de Jesus, Paulo indubitavelmente recebeu mais revelação direta de Deus do que qualquer outro homem desde Moisés. Uma vez que percebi isto, fiquei fascinado com a busca em descobrir a fonte de revelação de Paulo. (Dave Roberson)
....
____Fiquei perplexo ao perceber em mim, como em questão de meses a palavra foi se abrindo a mim, quanto mais eu passava tempo orando no Espírito Santo, mais revelação eu tinha na palavra.
Paulo também havia uma fonte pra sua revelação, ele descreve isso em I Coríntios ele mostra a sua fonte de revelação e de Andar em Poder – Fora da carnalidade, ciúme e contenda.
.....
Veja o que ele diz em I Coríntios 2:7 e 8:
.
Mas FALAMOS A SABEDORIA DE DEUS EM MISTÉRIOS, outrora OCULTA, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória; Sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória.
.
Percebeu novamente o termo usado acima: Mas FALAMOS A SABEDORIA DE DEUS EM MISTÉRIOS, outrora OCULTA,Mas Vamos Continuar...


Mas DEUS NO-LO REVELOU PELO ESPÍRITO; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. Vs.10.
Toda a fonte de revelação de Paulo Deus a revelava pelo ESPÍRITO (VS. 10).
Mas enfim chegamos ao versículo chave onde ele mostra a fonte de um andar livre no Espírito.
Dou graças a Deus, PORQUE FALO EM OUTRAS LÍNGUAS MAIS DO QUE TODOS VÓS. ICoríntio 14:18


____Você acha que foi uma coincidência que, primeiro, Paulo operou com mais revelação do qualquer outro naqueles dias; e, segundo, ele orou em línguas para sua edificação pessoal mais do que qualquer outra pessoa cheia do Espírito Santo na igreja de Corinto? Não! Eu posso lhe garantir que não foi uma coincidência.
____Paulo orou em línguas mais do que qualquer outro homem, mulher ou criança na igreja de Corinto – provavelmente mais do que qualquer outro homem vivo na igreja daqueles dias. E Paulo foi responsável por três quartos da revelação contida no Novo Testamento que constitui a fundação da Igreja.
____Onde foi que Paulo encontrou tamanha revelação?Bem, o que você acha que ele estava fazendo enquanto andava pelo deserto e de cidade em cidade? O que ele usava para preencher seus dias durante aquelas longas horas de viagem?
Ele passava hora após hora; hora após hora, comunicando os mistérios de Cristo perante Deus. E Deus respondia suas orações trazendo a ele a plenitude de seu chamado de apóstolo para os gentios à medida que fazia com que a revelação de Cristo nascesse em seu espírito – tanto que Paulo regeu toda a fundação da Igreja Primitiva!
Eu posso até imaginá-lo descendo uma estrada empoeirada, orando em línguas e o seu motorista do camelo perguntando, “O que você disse, Paulo?” Paulo responde, “Não estou falando com você”.
____Foi isso que transformou a vida de Paulo, e você, gostaria de ser transformado pelo Mestre Espírito Santo?


.Apenas Levante as suas mãos e diga:
EU QUERO!!!
.


..

5 comentários:

Edimar Suely disse...

"Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

Graça e paz!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Alex Malta Raposo disse...

Parabéns pelo blog.

Muito abençoado e edificante.

Deus abençõe.

www.vivendooevangelho.blogspot.com

Edimar Suely disse...

Olá,

O espaço Jesus Minha Rocha compta 4 anos de existência e 85.000 visitas e você faz parte dessa história.

Vem comemorar comigo e traga seu mimo. Te espero por Lá.

Graça e paz!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo trabalho no blog. Já estou seguindo.

Gostaria de lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

Ministério Fé e Milagres disse...

maravilhoso seu blog...me encina a fazwer assim com o meu.

konig